Foto de arquivo
Foto ilustrativa

Onze pessoas morreram e 67 sofreram ferimentos graves em 2.891 acidentes registados pela PSP e Guarda Nacional Republicana (GNR) durante a campanha “Viajar sem pressa”, que decorreu entre os dias 04 e 11 de junho.

Num balanço da campanha, que envolveu a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a Polícia de Segurança Pública (PSP), as autoridades indicam também que 909 pessoas sofreram ferimentos ligeiros.

Relativamente ao período homólogo de 2024, verificaram-se menos 197 acidentes, mais seis vítimas mortais, mais 17 feridos graves e menos 37 feridos ligeiros.

Os 11 acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Aveiro (um), Beja (um), Braga (um), Coimbra (um), Faro (um), Leiria (duas), Lisboa (duas), Santarém (um) e Setúbal (um).

No âmbito da operação, as forças de segurança fiscalizaram, presencialmente, 58.839 veículos e condutores.

No total foram fiscalizados, quer através de meios automáticos, quer presencialmente, 6.798.391 veículos, tendo-se registado 30.718 infrações, 21.511 das quais relativas a excesso de velocidade.

Com esta campanha, pretendeu-se alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas.

Leia também...

Novo Banco fecha agência de Alferrarede

A agência do Novo Banco em Alferrarede, Abrantes, encerrou as suas portas…

Quais os diferentes tipos de crédito e o que os distingue?

O crédito é, de há longos anos a esta parte, uma das…

Mais de metade das 2.022 crianças colocadas à guarda do Estado em 2020 com carácter de urgência

Mais de metade das 2.022 crianças e jovens que em 2020 entraram…

‘In.Artes’: Exposição colectiva a partir de quinta-feira no Palácio Landal em Santarém

Obras de arte dos artistas que participaram na iniciativa In.Artes desde o…