Foto de arquivo
Foto ilustrativa

Onze pessoas morreram e 67 sofreram ferimentos graves em 2.891 acidentes registados pela PSP e Guarda Nacional Republicana (GNR) durante a campanha “Viajar sem pressa”, que decorreu entre os dias 04 e 11 de junho.

Num balanço da campanha, que envolveu a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a Polícia de Segurança Pública (PSP), as autoridades indicam também que 909 pessoas sofreram ferimentos ligeiros.

Relativamente ao período homólogo de 2024, verificaram-se menos 197 acidentes, mais seis vítimas mortais, mais 17 feridos graves e menos 37 feridos ligeiros.

Os 11 acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Aveiro (um), Beja (um), Braga (um), Coimbra (um), Faro (um), Leiria (duas), Lisboa (duas), Santarém (um) e Setúbal (um).

No âmbito da operação, as forças de segurança fiscalizaram, presencialmente, 58.839 veículos e condutores.

No total foram fiscalizados, quer através de meios automáticos, quer presencialmente, 6.798.391 veículos, tendo-se registado 30.718 infrações, 21.511 das quais relativas a excesso de velocidade.

Com esta campanha, pretendeu-se alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas.

Leia também...

Celebrações do Dia Mundial do Alzheimer em Santarém

A Associação Alzheimer Portugal celebrou o dia mundial da doença em Santarém,…

‘Gala Vinhos do Tejo 2022’ distingue os melhores da região

Os vinhos ‘Quinta do Casal Monteiro Grande Reserva Fernão Pires branco 2019’…

Filme sobre imigração e regresso do festival de cinema na programação cultural de Santarém

O filme “A história de Souleymane”, sobre a experiência de um imigrante…

Encontro regional de núcleos da Liga dos Combatentes em Santarém

O auditório Rui Manhoso, em Santarém, foi palco da reunião regional de…