Foto ilustrativa

A GNR dá início na sexta-feira à operação de trânsito “Ano Novo”, que se vai estender até quarta-feira e que prevê um reforço do patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego nesta altura do ano.

Durante os seis dias da operação, os militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais vão ter especial atenção a diversas infracções, nomeadamente a condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade, manobras perigosas e utilização indevida do telemóvel, refere a GNR em comunicado divulgado hoje.

A Guarda vai estar especialmente atenta às deslocações para os locais de diversão habituais nesta altura do ano, recordando que é nas passagens de ano que são cometidos alguns excessos que podem potenciar a ocorrência de acidentes.

Em comunicado, a GNR explica que o objetivo é o de “prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança”.

Leia também...

Benavente rejeita assumir novas competências em 2019 e 2020

O município de Benavente rejeitou a assumpção de qualquer nova competência da…

Deduzida acusação contra professora de Abrantes suspeita de matar marido

O Ministério Público deduziu acusação contra uma professora de Abrantes suspeita de…

520 casos confirmados de covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou até segunda-feira, 18 de Maio, 520 casos…

Rafael Lourenço ganhou a segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro

Rafael Lourenço (Oliveirense) foi o vencedor isolado em Abrantes da segunda etapa…