A Polícia de Segurança Pública de Tomar procedeu à suspensão total de actividade de um estabelecimento de restauração e bebidas em Tomar, na sexta-feira, 5 de Abril, por ter detectado várias infracções graves de funcionamento.

Segundo a PSP detectou que naquele estabelecimento uma arma de caça submarina, que foi apreendida por não ter sido justificada a sua posse e colocação naquele espaço. Para além da arma as autoridades verificaram que naquele café havia falta de higiene, falta de sistema de extracção de fumos, falta de calibração de aparelhos de contador de snooker (cinco aparelho foram apreendidos), falta de emissão de facturas, bebidas produzidas fora de entreposto legal (apreensão de um garrafão de bebida), extintores fora de validade e falta de registo e licenciamento de máquinas de jogo. Todas estas infracções levaram ao encerramento do estabelecimento por parte das autoridades.

Num outro estabelecimento fiscalizado, foram também detectadas diversas inconformidades e elaborados os respectivos Autos de Contraordenação relativos a: Extintores fora de validade, falta de dísticos de proibição ou permissão de fumar visíveis do exterior, não apresentação de registos de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo (HACCP), falta de letreiro de livro de reclamações e ainda a falta de Livro de Reclamações.

Leia também...

Cineclube retoma programação com exibição gratuita de “Ordem Moral”

O Cineclube de Santarém retoma a sua programação no próximo dia 30 com a exibição do filme “Ordem Moral”, em sessão gratuita, limitada a…

Homem detido em flagrante a furtar loja de informática fica em prisão preventiva

Um homem, de 33 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva após ter sido detido, em flagrante delito, na madrugada do passado…

Câmara de Rio Maior suspende todas as iniciativas em espaços municipais

 A Câmara de Rio Maior decidiu suspender todas as iniciativas desportivas, culturais e recreativas promovidas pelo município, bem como as actividades da biblioteca municipal…

Médica infectada com Covid-19 no Hospital de Santarém

Uma médica do Hospital Distrital de Santarém (HDS), com idade entre os 35 e 45 anos, deu positivo no teste ao Covid-19. A informação…