A Polícia de Segurança Pública de Tomar procedeu à suspensão total de actividade de um estabelecimento de restauração e bebidas em Tomar, na sexta-feira, 5 de Abril, por ter detectado várias infracções graves de funcionamento.

Segundo a PSP detectou que naquele estabelecimento uma arma de caça submarina, que foi apreendida por não ter sido justificada a sua posse e colocação naquele espaço. Para além da arma as autoridades verificaram que naquele café havia falta de higiene, falta de sistema de extracção de fumos, falta de calibração de aparelhos de contador de snooker (cinco aparelho foram apreendidos), falta de emissão de facturas, bebidas produzidas fora de entreposto legal (apreensão de um garrafão de bebida), extintores fora de validade e falta de registo e licenciamento de máquinas de jogo. Todas estas infracções levaram ao encerramento do estabelecimento por parte das autoridades.

Num outro estabelecimento fiscalizado, foram também detectadas diversas inconformidades e elaborados os respectivos Autos de Contraordenação relativos a: Extintores fora de validade, falta de dísticos de proibição ou permissão de fumar visíveis do exterior, não apresentação de registos de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo (HACCP), falta de letreiro de livro de reclamações e ainda a falta de Livro de Reclamações.

Leia também...

Município de Ourém vai criar Centro de Documentação Joaquim Ribeiro

O Município de Ourém vai criar o Centro de Documentação Joaquim Ribeiro no edifício da antiga escola primária de Zambujal, anunciou hoje a autarquia.…

Detido por agressões ao longo de 16 anos sobre a companheira

Um homem de 46 anos foi detido pela GNR esta terça-feira, 15 de Setembro, por ser suspeito do crime de violência doméstica, em Rio…

Migrantes transferidos para Santa Margarida foram testados e aguardam resultados

Os 32 migrantes infectados pelo novo coronavírus que foram transferidos na quarta-feira para o Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, “mantêm-se…

Prisão preventiva para homem de 53 anos por furtos qualificados

Um homem de 53 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva por ser suspeitos da autoria de vários furtos qualificados na cidade de Tomar.…