Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) confirmou hoje a execução de 100 mandados de busca e 10 detenções no âmbito da Operação Miríade, na sequência de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Num comunicado enviado às redacções, a PJ adiantou que “as investigações prosseguem”, tendo contado hoje com “a participação de cerca de 320 inspectores e peritos”.

A acção das autoridades desenvolveu-se nas regiões de Lisboa, Funchal, Bragança, Porto de Mós, Entroncamento, Setúbal, Beja e Faro.

Em causa está a investigação a uma rede criminosa com ligações internacionais e que “se dedica a obter proveitos ilícitos através de contrabando de diamantes e ouro, tráfico de estupefacientes, contrafacção e passagem de moeda falsa, acessos ilegítimos e burlas informáticas”, com vista ao branqueamento de capitais.

Sob a coordenação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, a operação teve ainda o apoio de diversas unidades da PJ e da Autoridade Tributária, juntamente com o juiz de Instrução Criminal e magistrados do Ministério Público (MP).

Entre as 100 buscas, 95 foram domiciliárias e cinco foram não domiciliárias.

Leia também...

Parque Natura Tejo: Santarém aposta na requalificação da frente ribeirinha

A Câmara Municipal de Santarém apresentou, no dia 19 de Março, o projecto de requalificação da frente ribeirinha, que prevê um investimento de 4,7…

Politécnico de Tomar com boas práticas na relação com os funcionários

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu o certificado NP 4552 do Bureau Veritas, que distingue as instituições que adoptam políticas de conciliação da…

31 reclusos da cadeia de Alcoentre testaram positivo

 Trinta e um reclusos do Estabelecimento Prisional de Alcoentre estão infectados com o coronavírus SARS-CoV-2, tendo o primeiro caso sido detectado em 25 de…

Rotary Clube de Santarém e GNR plantam árvore pela Paz, Amizade e Boa-Vontade

O Rotary Clube de Santarém e o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém plantaram ontem ao final da tarde, uma “Árvore da…