Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) confirmou hoje a execução de 100 mandados de busca e 10 detenções no âmbito da Operação Miríade, na sequência de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Num comunicado enviado às redacções, a PJ adiantou que “as investigações prosseguem”, tendo contado hoje com “a participação de cerca de 320 inspectores e peritos”.

A acção das autoridades desenvolveu-se nas regiões de Lisboa, Funchal, Bragança, Porto de Mós, Entroncamento, Setúbal, Beja e Faro.

Em causa está a investigação a uma rede criminosa com ligações internacionais e que “se dedica a obter proveitos ilícitos através de contrabando de diamantes e ouro, tráfico de estupefacientes, contrafacção e passagem de moeda falsa, acessos ilegítimos e burlas informáticas”, com vista ao branqueamento de capitais.

Sob a coordenação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, a operação teve ainda o apoio de diversas unidades da PJ e da Autoridade Tributária, juntamente com o juiz de Instrução Criminal e magistrados do Ministério Público (MP).

Entre as 100 buscas, 95 foram domiciliárias e cinco foram não domiciliárias.

Leia também...

A Bela Adormecida, obra-prima do ballet clássico, dia 10 de Dezembro no Teatro Virgínia

«A Bela Adormecida», uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas, sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo dia 10 de…

Comidas do mundo e vinhos do Cartaxo em modo street food

O primeiro fim de semana de Junho vai transformar o centro do Cartaxo em espaço de festa gastronómica – para desfrutar de comida do…

Câmara de Santarém diz que PDM entra em consulta pública até junho e refuta críticas

A Câmara de Santarém quer colocar a proposta de revisão do Plano Director Municipal em consulta pública até Junho, para publicação no final do…

Câmara de Ferreira do Zêzere aprova orçamento de 16,3 milhões de euros para 2024

A Câmara de Ferreira do Zêzere aprovou um orçamento de 16,3 milhões de euros (ME) para 2024, um aumento de 3,8 ME relativamente a…