Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) confirmou hoje a execução de 100 mandados de busca e 10 detenções no âmbito da Operação Miríade, na sequência de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Num comunicado enviado às redacções, a PJ adiantou que “as investigações prosseguem”, tendo contado hoje com “a participação de cerca de 320 inspectores e peritos”.

A acção das autoridades desenvolveu-se nas regiões de Lisboa, Funchal, Bragança, Porto de Mós, Entroncamento, Setúbal, Beja e Faro.

Em causa está a investigação a uma rede criminosa com ligações internacionais e que “se dedica a obter proveitos ilícitos através de contrabando de diamantes e ouro, tráfico de estupefacientes, contrafacção e passagem de moeda falsa, acessos ilegítimos e burlas informáticas”, com vista ao branqueamento de capitais.

Sob a coordenação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, a operação teve ainda o apoio de diversas unidades da PJ e da Autoridade Tributária, juntamente com o juiz de Instrução Criminal e magistrados do Ministério Público (MP).

Entre as 100 buscas, 95 foram domiciliárias e cinco foram não domiciliárias.

Leia também...

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Os ponteiros do relógio vão adiantar 60 minutos na madrugada de domingo em Portugal, para a hora legal de verão. Em Portugal Continental e…

Curtas… Ao Estribo!

A empresa Plaza 1 já divulgou os cartéis para o próximo mês de Setembro na Monumental de “Las Ventas”, em Madrid – uma novilhada…

Chamusca disponibiliza solução tecnológica inovadora para seniores do concelho

O Município da Chamusca adquiriu uma solução tecnológica inovadora, no valor de 19.700 euros, que estimula o desenvolvimento cognitivo dos utentes seniores das IPSS…

Inscrições abertas para Torneio de Futebol de Praia em Coruche

O Município de Coruche vai receber, nos dias 21 e 22 de Julho, um Torneio de Futebol de Praia no âmbito do Festival da…