Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) confirmou hoje a execução de 100 mandados de busca e 10 detenções no âmbito da Operação Miríade, na sequência de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Num comunicado enviado às redacções, a PJ adiantou que “as investigações prosseguem”, tendo contado hoje com “a participação de cerca de 320 inspectores e peritos”.

A acção das autoridades desenvolveu-se nas regiões de Lisboa, Funchal, Bragança, Porto de Mós, Entroncamento, Setúbal, Beja e Faro.

Em causa está a investigação a uma rede criminosa com ligações internacionais e que “se dedica a obter proveitos ilícitos através de contrabando de diamantes e ouro, tráfico de estupefacientes, contrafacção e passagem de moeda falsa, acessos ilegítimos e burlas informáticas”, com vista ao branqueamento de capitais.

Sob a coordenação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, a operação teve ainda o apoio de diversas unidades da PJ e da Autoridade Tributária, juntamente com o juiz de Instrução Criminal e magistrados do Ministério Público (MP).

Entre as 100 buscas, 95 foram domiciliárias e cinco foram não domiciliárias.

Leia também...

Rio Maior recebeu 30ª edição do Grande Premio Internacional em Marcha

Realizou-se no sábado, dia 6 de Maio, o 30º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha, prova que mais uma vez integra o…

Filme sobre imigração e regresso do festival de cinema na programação cultural de Santarém

O filme “A história de Souleymane”, sobre a experiência de um imigrante em França, e o regresso do Festival Internacional de Cinema de Santarém…

Santarém recebe primeiro encontro do FEAC

Cerca de 80 mil pessoas receberam cabazes de alimentos através do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC), o que permitiu…

Peregrinação Militar a Fátima marcada pela preocupação com conflitos na Ucrânia e Médio Oriente

O administrador apostólico das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Rui Valério, lembrou hoje, em Fátima, os conflitos no Médio Oriente ou na…