O Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal de Abrantes, com uma dotação de 300 mil euros, vai passar a realizar-se de dois em dois anos.

O objectivo é garantir um “prazo de execução dos projectos mais alargado” e com “maior espaço temporal para a resolução de questões técnicas associadas” à sua implementação, indicou a câmara.

A autarquia referiu ainda que haverá uma redução do valor máximo associado a cada projecto para 50 mil euros de forma a “diminuir o grau de complexidade associado aos projectos apresentados”, sendo a verba global prevista para o biénio 2020-2021 de 300 mil euros.

A proposta de alteração ao Regulamento e Normas de Participação do Orçamento Participativo (OP) foi aprovada por unanimidade em recente reunião de executivo.

Leia também...

Unidade de Hospitalização Domiciliária do HDS já tratou 128 doentes em casa

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) está em crescimento em número de doentes e em área geográfica, desde a sua criação em Junho de…

500 crianças reúnem-se em congresso científico em Alcanede

500 congressistas “de palmo e meio” vão participar, na próxima terça-feira, 8 de Outubro, em Alcanede, num congresso científico em que crianças dos 5…

Abolição das portagens da A23 em discussão no parlamento

O parlamento discute e vota na sexta-feira, 8 de Fevereiro, 16 projectos de resolução sobre a abolição das portagens na A23 e em outras…

MOBI.SÉNIOR volta a circular a partir de 15 de Junho

O serviço MOBI.SÉNIOR – Transporte Coletivo Sénior do concelho de Santarém volta a CIRCULAR a partir de dia 15 de Junho, após um período…