O Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal de Abrantes, com uma dotação de 300 mil euros, vai passar a realizar-se de dois em dois anos.

O objectivo é garantir um “prazo de execução dos projectos mais alargado” e com “maior espaço temporal para a resolução de questões técnicas associadas” à sua implementação, indicou a câmara.

A autarquia referiu ainda que haverá uma redução do valor máximo associado a cada projecto para 50 mil euros de forma a “diminuir o grau de complexidade associado aos projectos apresentados”, sendo a verba global prevista para o biénio 2020-2021 de 300 mil euros.

A proposta de alteração ao Regulamento e Normas de Participação do Orçamento Participativo (OP) foi aprovada por unanimidade em recente reunião de executivo.

Leia também...

Jovem em estado grave após ser esfaqueado

Um jovem ficou com ferimentos graves na sequência de uma agressão com arma branca na madrugada de domingo, 14 de Abril, na zona ribeirinha,…

Maria Martins faz tangente ao pódio nos Europeus de ciclismo de pista

A ciclista portuguesa Maria Martins foi hoje quarta classificada na corrida por pontos nos Europeus de pista, falhando por pouco a conquista da segunda…

Promoção de centros de alto rendimento afirma Portugal como destino desportivo

A promoção internacional é fundamental para a viabilidade económica e desportiva dos Centros de Alto Rendimento (CAR) e para a afirmação de Portugal como…

Uma antiga Penitenciária que é Centro Cultural com pergaminhos históricos

No momento em que o Correio do Ribatejo comemora cento e vinte e oito anos de serviço público junto das populações e dos interesses…