A Orquestra Típica Scalabitana, volta a apresentar-se no seu espaço, o renovado Teatro Taborda, Círculo Cultural Scalabitano, num concerto único, na próxima quinta-feira, 7 de Novembro, às 22H00, retomando assim um hábito antigo, interrompido nos últimos anos.

O concerto integra-se na Temporada de Outono que o Círculo vem organizando há já alguns anos e que este ano se prolonga até Dezembro. Será uma viagem intimista, pelas paisagens sonoras da música portuguesa, com destaque para o património musical do Ribatejo.

A Orquestra que tem direcção artística do Maestro Abílio Figueiredo, apresentará um conjunto de temas já conhecidos do reportório do grupo, bem como novas melodias, algumas delas com arranjos harmónicos do actual Maestro, interpretadas quer apenas orquestralmente quer com solistas individuais ou em duetos.

Leia também...

Aurélio Lopes desenvolve estudo sobre Maria, percurso histórico-mítico e ascensão doutrinária e cultual

O antropólogo Aurélio Lopes prossegue a sua investigação em torno da figura…

Exposições sobre a Filarmónica União Sardoalense e sobre Gil Vicente em Sardoal

Cá da Terra acolhe Exposição Documental sobre Filarmónica União Sardoalense O espaço Cá…

“A Música Portuguesa a Gostar dela Própria” apresentada por Tiago Pereira em Santarém

Na próxima sexta-feira, dia 12 de Outubro, pelas 21h30, o Centro Cultural…

Gator, The Alligator é a primeira banda confirmada no Bons Sons

Gator, The Alligator é a primeira banda confirmada no Festival Bons Sons…