Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) regressou à Unidade Hospitalar de Abrantes, no passado dia 3 de Agosto, uma regresso que marca o fecho do ciclo de transferências de serviços realizadas durante o período mais crítico do plano que contingência à Covid-19.

Depois de 4 meses a funcionar na Unidade Hospitalar de Tomar, o Serviço de Ortopedia volta à Unidade Hospitalar de Abrantes em todas as suas valências, ou seja, urgência, internamento e cirurgia. Um regresso efectuado cumprindo as normas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde, garantindo as condições de segurança para os doentes e os profissionais de saúde.

Segundo o Conselho de Adminstração do CHMT, o retorno do Serviço de Ortopedia à Unidade Hospitalar de Abrantes faz-se perspectivando, a médio prazo, um aumento do número de camas para cirurgia ortopédica programada, o que permitira diminuir a pressão sobre as situações de ortotrauma. Este futuro aumento do número de camas permitirá, também, retomar com maior expressão a actividade cirúrgica e reduzir, desta forma, os tempos de espera para a realização de cirurgia ortopédica.

Leia também...

Hospital de Santarém divulga dados que apontam para “evidente recuperação”

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) divulgou esta segunda-feira, 17 de Junho, dados que indicam, segundo a administração, “uma evidente recuperação” da sua actividade…

Hospital de Santarém instala contentores para reforçar Urgências

O Hospital de Santarém está a instalar duas estruturas modulares junto às Urgências, para reforçar, a partir do início de Fevereiro, a capacidade de…

Hospital da Luz em Vila Franca de Xira tem acordo com a ADSE

Os beneficiários da ADSE podem recorrer aos cuidados de saúde do Hospital da Luz – Clínica Vila Franca de Xira usufruindo de todas as…

ULS Lezíria recomenda uso de máscara nas suas unidades de saúde

Com o objectivo de dar resposta à crescente afluência ao Serviço de Urgência, a Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) activou o…