Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) regressou à Unidade Hospitalar de Abrantes, no passado dia 3 de Agosto, uma regresso que marca o fecho do ciclo de transferências de serviços realizadas durante o período mais crítico do plano que contingência à Covid-19.

Depois de 4 meses a funcionar na Unidade Hospitalar de Tomar, o Serviço de Ortopedia volta à Unidade Hospitalar de Abrantes em todas as suas valências, ou seja, urgência, internamento e cirurgia. Um regresso efectuado cumprindo as normas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde, garantindo as condições de segurança para os doentes e os profissionais de saúde.

Segundo o Conselho de Adminstração do CHMT, o retorno do Serviço de Ortopedia à Unidade Hospitalar de Abrantes faz-se perspectivando, a médio prazo, um aumento do número de camas para cirurgia ortopédica programada, o que permitira diminuir a pressão sobre as situações de ortotrauma. Este futuro aumento do número de camas permitirá, também, retomar com maior expressão a actividade cirúrgica e reduzir, desta forma, os tempos de espera para a realização de cirurgia ortopédica.

Leia também...

Torres Novas vai ter nova Unidade de Saúde Familiar

O município de Torres Novas vai ter uma nova Unidade de Saúde Familiar. O projecto e a abertura do concurso público para a empreitada…

Cuidados intensivos de Abrantes com 90% de ocupação por infeções respiratórias

O Hospital de Abrantes, no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), atingiu hoje 90% da capacidade instalada de internamento em cuidados intensivos por doentes…

Utentes do Médio Tejo reivindicam mais e melhores cuidados de saúde

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reivindicou ontem “mais e melhores cuidados de saúde primários”, a “valorização da maternidade” e…

Bombeiros de Pernes promovem dádiva de sangue

O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes organizam uma dádiva de sangue, na quinta-feira, dia 14 de Janeiro, na sede…