Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) regressou à Unidade Hospitalar de Abrantes, no passado dia 3 de Agosto, uma regresso que marca o fecho do ciclo de transferências de serviços realizadas durante o período mais crítico do plano que contingência à Covid-19.

Depois de 4 meses a funcionar na Unidade Hospitalar de Tomar, o Serviço de Ortopedia volta à Unidade Hospitalar de Abrantes em todas as suas valências, ou seja, urgência, internamento e cirurgia. Um regresso efectuado cumprindo as normas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde, garantindo as condições de segurança para os doentes e os profissionais de saúde.

Segundo o Conselho de Adminstração do CHMT, o retorno do Serviço de Ortopedia à Unidade Hospitalar de Abrantes faz-se perspectivando, a médio prazo, um aumento do número de camas para cirurgia ortopédica programada, o que permitira diminuir a pressão sobre as situações de ortotrauma. Este futuro aumento do número de camas permitirá, também, retomar com maior expressão a actividade cirúrgica e reduzir, desta forma, os tempos de espera para a realização de cirurgia ortopédica.

Leia também...

Alcanena adere à rede solidária do medicamento

A Câmara de Alcanena assinou ontem o protocolo de adesão à Rede Solidária do Medicamento, comprometendo-se a comparticipar, com um montante global anual de…

CHMT reforça equipa
de prestação de cuidados

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo acolheu mais quatro novos profissionais de saúde que vão ser integrados nas três unidades da instituição…

Jovens de Samora Correia celebram Dia Mundial do Coração

A AJSC – Associação de Jovens de Samora Correia organiza no próximo sábado, 28 de Setembro, a partir das 9h00, a segunda edição das comemorações do…

Freguesia de Mouriscas volta a ter médico a partir de 1 de Setembro

Após alguns meses de indefinição, a Freguesia de Mouriscas voltará, a partir de 1 de setembro, a contar com consultas de um médico com…