No passado mês de Junho, os concelhos de Ourém e Santarém foram campeões regionais no que diz respeito à constituição de empresas, concluiu a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém na análise mensal que faz a esta variável. No total, foram criadas 79 sociedades no mês de Junho.

Ourém e Santarém, cada concelho com 13 sociedades criadas no mês de Junho, são os territórios que mais empresas criaram no período analisado, estando, por isso, empatados no primeiro lugar do pódio. Em segundo lugar está co concelho de Benavente, com oito sociedades criadas e em terceiro, o concelho de Tomar, com sete sociedades criadas.

Cartaxo é o concelho que se segue na tabela, com a criação de seis sociedades, seguido de Abrantes, Rio Maior e Torres Novas, que apresentaram em Junho a criação de cinco sociedades em cada um dos concelhos. Almeirim, Salvaterra de Magos, Coruche e Entroncamento criaram três empresas cada, sendo que Vila Nova da Barquinha criou, em Junho, duas empresas. Com uma empresa criada em cada concelho, surgem no final da tabela os concelhos de Ferreira do Zêzere, Alcanena e Golegã. Os concelhos de Alpiarça, Chamusca, Constância, Mação e Sardoal não apresentaram, em Junho, criação de empresas.

Relativamente aos sectores de actividade, destaque para o comércio por grosso (9), comércio a retalho em outros estabelecimentos não especializados (6), construção de edifícios (5) e restaurantes tipo tradicional (5).

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…