Um passeio pelo Agroal, no concelho de Ourém, no próximo domingo (23 de Novembro), no dia comemorativo da floresta autóctone, vai destacar a importância das plantas autóctones nos ecossistemas.

Segundo a Câmara de Ourém, a iniciativa, a partir das 10h00, visa “apoiar a regeneração” da floresta autóctone, com a recolha de “bolotas das árvores do género Quercus (carrascos, carvalhos e azinheiras) e proceder à sua sementeira”.

A inscrição é obrigatória para 919585003, 249540900 ou museu@cm.ourem.pt.

Leia também...

Técnicos de Portugal e Espanha reúnem-se para analisar caudais do Tejo

Técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e os seus homólogos espanhóis vão reunir-se na primeira semana de Agosto para estabelecer mecanismos de acompanhamento…

Santarém tem 11 novas ilhas ecológicas

O Município de Santarém conta com 11 novas Ilhas Ecológicas, implantadas na Rua Dr. Virgílio Arruda- duas unidades, na Rua Prof. Manuel Bernardo das…

Movimento proTejo vai centrar atuação na sensibilização para despoluição dos afluentes do rio

O movimento proTejo vai centrar a sua actuação este ano “na mobilização e sensibilização” dos cidadãos da bacia do Tejo para a despoluição dos…

Município de Santarém inicia limpeza e conservação de troços fluviais

Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS) com o pelouro da Protecção Ambiental, visitou no dia 22 de Novembro, a acção de…