A Câmara de Ourém aprovou o protocolo de doação do espólio bibliográfico do professor José da Silva Lopes, “um catálogo bastante vasto com mais de 1.600 títulos, numa quantidade de obras assinalável, em várias línguas, das diversas áreas do saber”.

Citada numa nota de imprensa, a vereadora Isabel Costa destacou o percurso de José da Silva Lopes (Ourém, 1932 – Lisboa, 2015), que foi “governador do Banco de Portugal, ministro das Finanças e do Plano, representante de Portugal no Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento, consultor do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, deputado à Assembleia da República, presidente do Conselho Económico e Social”, entre outros.

“A criação na Câmara/Biblioteca Municipal do Fundo José da Silva Lopes honra a memória de um homem notável, cuja história e méritos prestigiam Ourém e os oureenses”, acrescenta a vereadora do município do distrito de Santarém.

Leia também...

Câmara de Santarém apoia Igreja Paroquial da Freguesia de S. Nicolau de Santarém

O Município de Santarém atribuiu um apoio à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Nicolau de Santarém no valor de 2.685,50€ para…

Almeirim comemora dia de Elevação a Cidade com concerto de Custódio Castelo

O Município de Almeirim vai celebrar no próximo dia 20 de junho, a data de Elevação de Almeirim a Cidade com um concerto de…

‘Tejo a Copo’ põe à prova vinhos de 26 produtores

Depois de um ano de interregno forçado pela pandemia, o evento vínico ‘Tejo a Copo’ regressa já no Sábado, dia 12 de Março. Entre…

Efeitos do Terramoto… Por Ricardo Segurado

O início de fevereiro foi assolado por um conjunto de terramotos que atingiram o centro da Turquia e o noroeste da Síria. Os abalos…