A APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, em parceria com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município de Ourém, vai organizar nesta cidade, no próximo dia 11 de Dezembro, pelas 14h00, o evento “Sustentabilidade é competitividade”.

A realização do seminário “Sustentabilidade é competitividade”, está integrada no projecto PME Sustentável, promovido pela APEE e financiado pelo Portugal 2020, que tem como objectivo capacitar as PME para a disponibilização de informação não financeira sobre direitos humanos, mecanismos anti-corrupção e ambiente.

Desta forma, a iniciativa, realizada em parceria com a NERSANT e o Município de Ourém, pretende garantir que as empresas estão preparadas para responder às exigências do mercado e requisitos legais no âmbito desta demanda.

O evento decorrerá no Auditório dos Paços do Concelho, em Ourém, marcando presença na sessão de abertura o Vice-Presidente do Município, Natálio Reis, bem como um representante da direcção do Núcleo NERSANT de Ourém. O seminário tem como orador convidado Mário Parra da Silva, Chair of the Board da Global Compact Network Portugal, a rede portuguesa da iniciativa das Nações Unidas para a sustentabilidade United Nations Global Compact e Presidente da Aliança ODS Portugal.

O alinhamento do evento prevê a análise e debate de temas como a Directiva 2014/95/UE | Decreto-Lei N.º 89/2017 – Relatório de Informação Não Financeira Sustentabilidade – Motor de Competitividade para as PME; Oportunidades emergentes na Economia Verde para as empresas; Ferramentas e Instrumentos de Implementação; Agenda 2030 da ONU | Objectivos de Desenvolvimento Sustentável; e Práticas de sucesso.

Enquanto parceira do evento, a NERSANT está também a receber inscrições para este evento, através do seu portal (www.nersant.pt). O registo no evento é gratuito.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.