O padre Adelino Cardoso uniu quatro paróquias de Abrantes numa rede digital e criou uma página no Facebook a partir de onde faz comunicações e directos de cerimónias religiosas em tempos de confinamento devido à covid-19.

O religioso, que uniu em rede digital as paróquias de Tramagal, Pego, São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, já na Diocese de Portalegre-Castelo Branco, fez uma comunicação aos paroquianos onde referiu que esta será “uma forma de atenuar os danos psicológicos, promovendo a estabilidade mental e ao mesmo tempo alimentando o Espírito”.

Para o efeito, criou uma página no Facebook denominada ‘Paróquias do Padre Adelino Cardoso’ e é ali que congrega os fiéis em transmissão directa todos os domingos, às 11h30.

Leia também...

Tomar celebra este sábado D. Gualdim Pais

Tomar associa-se no próximo sábado às celebrações dos 900 anos do nascimento de D. Gualdim Pais que, sob o título genérico de Jornadas Gualdinianas,…

Vítor “Fininho” recordado no 10º aniversário da sua morte

Fundador da banda “Sui Generis” e falecido em Março de 2012, é recordado pelos amigos no aniversário da sua morte.

Formação ‘online’ sobre filosofia, cidadania, arte e cultura em Torres Novas

A Câmara de Torres Novas vai promover, a partir do dia 29 e até 17 de Maio, a formação ‘online’ “Dar voz, pensar, ouvir…

Apresentação da Rota do Azulejo assinala Jornadas Europeias do Património

O município da Chamusca apresenta no sábado a Rota do Azulejo, realizando visitas guiadas que passarão por oito espaços da vila, num programa que…