A página ‘Correio Policial’ dirigida por Domingos Cabral (‘Inspector Aranha’) mereceu amplo destaque no espaço Policiário da revista Sábado de 28 de Outubro último, redigida pelo ‘Inspector Fidalgo’.

Na notícia, é referido e elogiado o contributo de Domingos Cabral para o desenvolvimento do Policiário em Portugal, quando do seu ressurgimento, em 1975, considerando-o a revista ‘Sábado’ “uma das figuras mais icónicas do Policiário português contemporâneo”.

“Intimamente ligado à publicação de uma das melhores revistas de temática policial publicadas em Portugal – as Selecções Mistério, em conjunto com Lima Rodrigues, escritor e contista, que foi provedor do Policiário, durante muitos anos da secção do diário ‘Público’, e M. Constantino, um dos maiores vultos do nosso passatempo, escritor e ensaísta, com imensos trabalhos publicados sobre a temática e produtor de enigmas – , Domingos Cabral publicou antologias de contos dos maiores mestres policiais e detém actualmente o espaço policiário mais antigo, o ‘Correio Policial’, no semanário regional que se publica em Santarém, ‘Correio do Ribatejo’”, pode ler-se na ‘Sábado’ de 28 de Outubro último.

Como policiarista, acrescenta a revista, na referida edição, “Domingos Cabral é, sem qualquer dúvida, um dos maiores decifradores, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal por diversas vezes, juntando títulos de Policiarista do Ano e liderando o ranking durante muitos períodos.

Conviva por excelência, no bom espírito do Sete de Espadas, tornou famosos os convívios que promoveu na sua cidade, com elevada componente cultural, com exposições e colóquios, recebendo e organizando, mais recentemente, com a Detective Jeremias, também policiarista escalabitana de elevado nível, o evento que comemorou as 1.000 edições da secção do ‘Público’”, conclui a ‘Sábado’.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.