João Teixeira Leite anunciou a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Santarém, num comício da AD realizado ontem ao Largo de Marvila, em Santarém, referindo ser um “imperativo de consciência” fazê-lo, “por paixão profunda a Santarém, esta que é a nossa terra e sobretudo por paixão profunda às pessoas que nela vivem”, afirmou.

Num comício realizado no Largo de Marvila, que contou com a presença de nomes como Hugo Soares, líder parlamentar do PSD e Paulo Núncio, líder parlamentar do CDS-PP, o candidato traçou a sua visão para o concelho de Santarém: “Um concelho cada vez com mais ambição, que ofereça cada vez mais qualidade de vida e oportunidades reais, com espaço para todos crescerem, viverem em segurança e serem felizes”, destacou.

Para isso, o candidato pretende reforçar trabalho em áreas como a habitação, a educação e o investimento privado. “Vamos continuar determinados a apostar naquilo que é fundamental: continuarmos a investir todos os esforços públicos para que Santarém tenha cada vez mais investimento privado”. A saúde e a segurança foram outras das áreas destacadas pelo candidato, sendo feitas algumas promessas para o próximo mandato. “Assumo, olhos nos olhos, com o valor da palavra, outro compromisso. No próximo mandato, Santarém vai ter polícia municipal”, anunciou.

No decorrer do comício, foram apresentados ainda os vários cabeças de listas às Juntas de Freguesia do concelho, homens e mulheres que João Leite considerou ser “parceiros de proximidade que nos vão ajudar todos os dias, ao longo do ano, a concretizar a ambição que temos para todas e cada uma das nossas freguesias”, sublinhou o candidato da AD.

Um a um, foram anunciados os candidatos às diferentes Juntas de Freguesia: Adriana Madeira (Abitureiras); Susete Jesus (Abrã); Manuel Joaquim Vieira (Alcanede); Margarida Eloy (Alcanhões); Telmo Tomé (Almoster); Nélson Martins (Amiais de Baixo); Gonçalo Amaro (Arneiro das Milhariças); Lívia Ribeiro (Moçarria); Sérgio Tormenta (Pernes); José João Pedro (Póvoa da Isenta); Ana Chagas (Vale de Santarém); Orlando Félix (Gançaria); Susana Veiga Branco (São Vicente do Paúl); Rui Vassalo (Vale de Figueira); Guida Botequim (União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém); António Bento ( União de Freguesias de Azóia de Cima e Tremês); Miguel Tomás (União de Freguesias de Casével e Vaqueiros); Felipe Carvalho (União das Freguesias da Romeira e Várzea) e Alfredo Amante (União das Freguesias da Cidade de Santarém).

As eleições autárquicas vão decorrer entre os dias 22 de Setembro e 14 de Outubro de 2025.

Leia também...

Buscas para encontrar jovem desaparecida em Abrantes retomadas às 08:30

As buscas junto do rio Tejo em Abrantes para encontrar a jovem de 16 anos desaparecida desde sexta-feira foram retomadas na segunda-feira cerca das…

M1lhão sai no concelho de Santarém

Santarém tem mais um milionário.

Deputados do PS reclamam modernização da Linha do Norte e resolução dos problemas das barreiras de Santarém

Os deputados do PS eleitos por Santarém reclamam a modernização da Linha do Norte, no troço entre Santarém e Entroncamento, e a resolução do…

Torres Novas aprova orçamento de 57,1 ME para 2026

A Câmara de Torres Novas aprovou por maioria, um orçamento de 57,1 milhões de euros (ME) para 2026, abaixo dos 59,3 ME de 2025,…