A obra de requalificação do parque de estacionamento junto ao Jardim de Infância do Choupal irá ter início até ao final deste mês, segundo anunciou a Câmara Municipal de Santarém na última reunião de executivo.

João Teixeira Leite, vice-presidente da autarquia com o pelouro das obras e projectos municipais, anunciou o arranque desta empreitada reforçando a necessária reabilitação daquele espaço público “vamos promover a regeneração deste espaço, trazendo conforto, modernidade e segurança, ficará um local limpo e com dignidade”.

O presente projecto refere-se à execução de trabalhos de pavimentação e drenagem no terreno propriedade da autarquia onde se situa o parque de estacionamento do Jardim de Infância do Choupal. A intervenção de pavimentação e drenagem proposta incide na área directamente afecta ao parque de estacionamento, com 1415,88 m2, tendo o terreno da Câmara de Santarém uma área total de 1784,32 m2

Os trabalhos relativos à rede de iluminação pública, composta por três colunas com luminárias equipadas com tecnologia LED, que incluem o reposicionamento de duas das colunas, foram incluídos no projecto da respectiva especialidade.

A obra irá permitir a valorização do acesso ao Jardim de Infância do Choupal, criando um passeio pedonal junto ao muro com dois metros de largura, que se estende na zona da entrada, de modo a albergar também a zona de estacionamento de bicicletas.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…