Foto: Facebook Cristina Casimiro, presidente da Junta da Raposa

O parque de merendas da freguesia da Raposa, concelho de Almeirim, foi vandalizado durante a madrugada de 4 de Janeiro. Os lavatórios existentes no espaço foram destruídos e as torneiras furtadas. A situação foi denunciada pela presidente da Junta, Cristina Casimiro, na sua página de Facebook.

“É muito triste ver a destruição de um espaço que foi totalmente requalificado, sendo um orgulho para a população da Raposa e que está ao dispor de quem o queira utilizar. Hoje ao ter conhecimento de tamanha Malvadez, senti um aperto tão grande , que chego a perguntar onde está os valores do ser humano que é capaz de fazer uma destruição destas, partiram e levaram todos os lavatórios e torneiras existentes no parque de merendas da Raposa. Se não temos criticam, se temos vandalizam, é pena ninguém ter visto para lhe ser aplicado o castigo merecido”, lamenta a autarca.

No final do ano transacto já teria havido uma tentativa de furtar os grelhadores existentes no parque de merendas. A ocorrência está a ser investigada pela GNR de Almeirim.

Recorde que o espaço foi, recentemente, requalificado pela Câmara de Almeirim, tendo as obras sido inauguradas a 6 de Agosto. A intervenção requalificou o palco, criou novas instalações sanitárias, e foram colocados novas mesas, bancos e grelhadores, num investimento que rondou os 160 mil euros, feitos por administração directa da autarquia.

Leia também...

Viaduto de Santana é prioridade para o executivo municipal do Cartaxo

Pedro Magalhães Ribeiro visitou o local acompanhado por técnicos da autarquia e da Infraestruturas de Portugal, para reavaliação do projecto. Técnicos da empresa pública…

Tertúlia “A arte cura?” transmitida em directo no Correio do Ribatejo

Entre os dias 8 e 14 de Outubro, no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, decorrerá no Hospital Distrital de Santarém (HDS) a…

Almeirim e ProAbraçar juntam-se para acolher refugiados ucranianos

A Câmara Municipal de Almeirim e a associação ProAbraçar juntaram-se “para encontrar soluções de acolhimento aos refugiados ucranianos que vão chegar a Portugal, mas…

Entroncamento participa no projecto “Vamos fotografar gentes da minha terra”

O Município do Entroncamento participa na 5.ª edição do Projecto Marcas na História, o qual conta com a participação dos concelhos das Comunidades Intermunicipais…