Foto: Facebook Cristina Casimiro, presidente da Junta da Raposa

O parque de merendas da freguesia da Raposa, concelho de Almeirim, foi vandalizado durante a madrugada de 4 de Janeiro. Os lavatórios existentes no espaço foram destruídos e as torneiras furtadas. A situação foi denunciada pela presidente da Junta, Cristina Casimiro, na sua página de Facebook.

“É muito triste ver a destruição de um espaço que foi totalmente requalificado, sendo um orgulho para a população da Raposa e que está ao dispor de quem o queira utilizar. Hoje ao ter conhecimento de tamanha Malvadez, senti um aperto tão grande , que chego a perguntar onde está os valores do ser humano que é capaz de fazer uma destruição destas, partiram e levaram todos os lavatórios e torneiras existentes no parque de merendas da Raposa. Se não temos criticam, se temos vandalizam, é pena ninguém ter visto para lhe ser aplicado o castigo merecido”, lamenta a autarca.

No final do ano transacto já teria havido uma tentativa de furtar os grelhadores existentes no parque de merendas. A ocorrência está a ser investigada pela GNR de Almeirim.

Recorde que o espaço foi, recentemente, requalificado pela Câmara de Almeirim, tendo as obras sido inauguradas a 6 de Agosto. A intervenção requalificou o palco, criou novas instalações sanitárias, e foram colocados novas mesas, bancos e grelhadores, num investimento que rondou os 160 mil euros, feitos por administração directa da autarquia.

Leia também...

CPCJ e Município da Chamusca associam-se à campanha “Abril Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), da Chamusca, em conjunto com o Município da Chamusca associou-se, uma vez mais à iniciativa…

Abrantes recebe “Mostra de Artes e Ofícios”

A Rua Nossa Senhora da Conceição, em Abrantes, vai voltar a receber este sábado, dia 5 de Agosto, das 09h00 e às 13h00, mais…

Inscrições abertas para concurso de fotografia “Vamos fotografar o nosso património arquitetónico”

“Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico” foi o tema escolhido para o concurso de fotografia, inserido no projecto “Marcas na História”, organizado pelas Bibliotecas…

Câmara de Tomar suspende rendas em espaços comerciais municipais

A Câmara de Tomar aprovou a suspensão do pagamento das rendas não habitacionais dos espaços comerciais detidos pelo município, no âmbito da pandemia de…