Foto: Facebook Cristina Casimiro, presidente da Junta da Raposa

O parque de merendas da freguesia da Raposa, concelho de Almeirim, foi vandalizado durante a madrugada de 4 de Janeiro. Os lavatórios existentes no espaço foram destruídos e as torneiras furtadas. A situação foi denunciada pela presidente da Junta, Cristina Casimiro, na sua página de Facebook.

“É muito triste ver a destruição de um espaço que foi totalmente requalificado, sendo um orgulho para a população da Raposa e que está ao dispor de quem o queira utilizar. Hoje ao ter conhecimento de tamanha Malvadez, senti um aperto tão grande , que chego a perguntar onde está os valores do ser humano que é capaz de fazer uma destruição destas, partiram e levaram todos os lavatórios e torneiras existentes no parque de merendas da Raposa. Se não temos criticam, se temos vandalizam, é pena ninguém ter visto para lhe ser aplicado o castigo merecido”, lamenta a autarca.

No final do ano transacto já teria havido uma tentativa de furtar os grelhadores existentes no parque de merendas. A ocorrência está a ser investigada pela GNR de Almeirim.

Recorde que o espaço foi, recentemente, requalificado pela Câmara de Almeirim, tendo as obras sido inauguradas a 6 de Agosto. A intervenção requalificou o palco, criou novas instalações sanitárias, e foram colocados novas mesas, bancos e grelhadores, num investimento que rondou os 160 mil euros, feitos por administração directa da autarquia.

Leia também...

Grupo ASA mobiliza idosos de Azambujeira para uma cidadania activa

Um grupo de idosos da localidade de Azambujeira, no concelho de Rio Maior, reuniu-se e aderiu ao projecto de Cidadania Activa para idosos. O…

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais 50 concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Detido por furto em estabelecimento comercial com arrombamento em Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Santarém deteve na quinta feira, dia 15, pelas 01H20, 1 (um) indivíduo, do…

Orçamento em Sardoal sobe para 13 ME em 2020 com apoio de fundos comunitários

A Câmara de Sardoal aprovou um orçamento de 13 milhões de euros para 2020, com votos favoráveis do PSD e abstenção socialista, num documento…