Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O PCP reclamou hoje a intervenção da Câmara da Golegã junto do Governo para resolver o problema da falta de médicos de família no concelho, salientando que existem cerca de 700 utentes nessa situação.

“No concelho da Golegã há aproximadamente 700 utentes sem médico de família atribuído, representando um impacto tremendo nos utentes e nos seus familiares”, refere o PCP, em comunicado, alertando que a situação pode agravar-se “com o avançar da idade de diversos médicos”, que nos próximos tempos podem aposentar-se.

Apesar de reconhecer que a saúde não deve ser encarada como responsabilidade direta do município, mas sim do Estado, o PCP insta a autarquia, dirigida pelo Movimento ‘2021 é o ano’, a assumir “o seu papel institucional enquanto representante dos munícipes e exigir ao Governo que resolva este problema que atinge de forma dramática centenas de utentes do concelho”.

Leia também...

Casas estão na linha de fogo em Ourém

O incêndio que deflagrou hoje na freguesia de Espite, em Ourém, tem casas na linha de fogo, diss fonte do Comando Distrital de Operações…

“Passeio dos Avós em Família“ da Freguesia do Arneiro das Milhariças recebe apoio do Município de Santarém

A Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças vai receber um apoio de 400 euros, do Município de Santarém, de modo a poder realizar…

Musical “Um Canto de Liberdade” na Escola Prática de Cavalaria em Santarém

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém vai receber, de 6 a 8 de Julho, o musical “Um Canto de Liberdade”. Uma iniciativa da…

Temperaturas vão manter-se baixas nos próximos dias na região

O início do ano começou com frio e as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para temperaturas baixas, muito…