Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O PCP reclamou hoje a intervenção da Câmara da Golegã junto do Governo para resolver o problema da falta de médicos de família no concelho, salientando que existem cerca de 700 utentes nessa situação.

“No concelho da Golegã há aproximadamente 700 utentes sem médico de família atribuído, representando um impacto tremendo nos utentes e nos seus familiares”, refere o PCP, em comunicado, alertando que a situação pode agravar-se “com o avançar da idade de diversos médicos”, que nos próximos tempos podem aposentar-se.

Apesar de reconhecer que a saúde não deve ser encarada como responsabilidade direta do município, mas sim do Estado, o PCP insta a autarquia, dirigida pelo Movimento ‘2021 é o ano’, a assumir “o seu papel institucional enquanto representante dos munícipes e exigir ao Governo que resolva este problema que atinge de forma dramática centenas de utentes do concelho”.

Leia também...

Companhia das Lezírias aumenta resultados líquidos

A Companhia das Lezírias, a maior exploração agropecuária e florestal do país,…

São Vicente do Paúl acolhe apresentação do Projecto Municipal de erradicação e controlo de espécies invasoras prioritárias

O Centro de Convívio da Tojosa, em São Vicente do Paúl, recebeu…

GNR realiza acções de sensibilização em Escola de Benavente para prevenir consumo de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Benavente, realizou…

‘Talismã’ do União ganha ‘asas’ na Liga 3 e chega à selecção

José Melro estreou-se nos trabalhos das selecções jovens de Portugal aos 17…