Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Direção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do Partido Comunista Português (PCP) expressou, num comunicado, preocupação com a situação actual de degradação dos cuidados de saúde no distrito de Santarém.

Segundo a DORSA, a falta de recursos humanos, meios técnicos e infraestruturas adequadas está a “causar problemas à população local”.

No comunicado, a estrutura partidária denuncia que os problemas estão a agravar-se, resultando em “atrasos cada vez maiores nas urgências hospitalares” e no “esgotamento das estruturas hospitalares para albergar mais doentes”.

A DORSA atribui estes problemas à falta de resposta do Governo, “nomeadamente à necessidade de recrutamento de profissionais em falta e com salários condignos”. A organização também aponta para a ausência de uma política de cuidados de saúde de proximidade e para a necessidade de uma gestão pública e participada do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Leia também...

Profissionais concentrados junto ao Hospital de Vila Franca de Xira em defesa do SNS 

Dezenas de profissionais da administração pública e utentes estão desde as 11:00…

Vacina já chegou mas o próximo ano não será o fim da pandemia de covid-19

O ano acaba e começam as operações de vacinação em massa em…

Director do Programa Nacional de Saúde Mental visita Hospital de Santarém

O director do Programa Nacional de Saúde Mental, Miguel Xavier, a coordenadora…

Utentes do Médio Tejo querem fim de portagens e pedem mais qualidade nas urgências hospitalares

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo exigiu…