Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Direção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do Partido Comunista Português (PCP) expressou, num comunicado, preocupação com a situação actual de degradação dos cuidados de saúde no distrito de Santarém.

Segundo a DORSA, a falta de recursos humanos, meios técnicos e infraestruturas adequadas está a “causar problemas à população local”.

No comunicado, a estrutura partidária denuncia que os problemas estão a agravar-se, resultando em “atrasos cada vez maiores nas urgências hospitalares” e no “esgotamento das estruturas hospitalares para albergar mais doentes”.

A DORSA atribui estes problemas à falta de resposta do Governo, “nomeadamente à necessidade de recrutamento de profissionais em falta e com salários condignos”. A organização também aponta para a ausência de uma política de cuidados de saúde de proximidade e para a necessidade de uma gestão pública e participada do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Leia também...

W Shopping acolheu sessão de abertura do “Dia Mundial de Saúde Mental” em Santarém

A sessão de abertura do “Dia Mundial da Saúde Mental”, organizada pela Associação Familiares e Amigos do Doente Psicótico (A Farpa), teve lugar hoje,…

Doentes em casa passam a recuperados só com um teste negativo à covid-19

Os infectados com o novo coronavírus que estão em casa passam a ser considerados casos recuperados se ao fim de 14 dias tiverem um…

Oficina para artistas combate estigmas na Psiquiatria do Hospital de Santarém

O Departamento de Saúde Mental do Hospital de Santarém ganhou uma nova sala, um espaço iluminado, decorado com peças recuperadas do seu espólio, pronto…

Utentes do ACES Médio Tejo podem realizar exames de TAC no CHMT

Em Tomar ou Torres Novas.