Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Direção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do Partido Comunista Português (PCP) expressou, num comunicado, preocupação com a situação actual de degradação dos cuidados de saúde no distrito de Santarém.

Segundo a DORSA, a falta de recursos humanos, meios técnicos e infraestruturas adequadas está a “causar problemas à população local”.

No comunicado, a estrutura partidária denuncia que os problemas estão a agravar-se, resultando em “atrasos cada vez maiores nas urgências hospitalares” e no “esgotamento das estruturas hospitalares para albergar mais doentes”.

A DORSA atribui estes problemas à falta de resposta do Governo, “nomeadamente à necessidade de recrutamento de profissionais em falta e com salários condignos”. A organização também aponta para a ausência de uma política de cuidados de saúde de proximidade e para a necessidade de uma gestão pública e participada do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Leia também...

ULS Lezíria recebe donativo do Rotary Clube de Santarém para aquisição de próteses auditivas

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) recebeu, esta terça-feira, 17 de junho, um donativo de 5.000 euros por parte do Rotary…

ULS Médio Tejo abre linha gratuita de apoio à maternidade e amamentação

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo vai lançar o projeto AMA – Apoio à Maternidade e Amamentação para apoiar na transição para…

Médicos de Lisboa e Vale do Tejo cumprem dois dias de greve

A segunda greve de dois dias dos médicos de Lisboa e Vale do Tejo iniciou-se às 00:00 de hoje, englobando hospitais e centros de…

Hospital de Santarém cede antipsicóticos simples gratuitamente

Aos doentes seguidos em ambulatório.