Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Direção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do Partido Comunista Português (PCP) expressou, num comunicado, preocupação com a situação actual de degradação dos cuidados de saúde no distrito de Santarém.

Segundo a DORSA, a falta de recursos humanos, meios técnicos e infraestruturas adequadas está a “causar problemas à população local”.

No comunicado, a estrutura partidária denuncia que os problemas estão a agravar-se, resultando em “atrasos cada vez maiores nas urgências hospitalares” e no “esgotamento das estruturas hospitalares para albergar mais doentes”.

A DORSA atribui estes problemas à falta de resposta do Governo, “nomeadamente à necessidade de recrutamento de profissionais em falta e com salários condignos”. A organização também aponta para a ausência de uma política de cuidados de saúde de proximidade e para a necessidade de uma gestão pública e participada do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Leia também...

Santarém investe 1,7 ME na requalificação de 11 unidades de saúde familiar

O município de Santarém vai requalificar 11 unidades de saúde familiar, visando a acessibilidade, a segurança e o conforto, num investimento de 1,7 milhões…

Restrições para o Ano Novo entraram em vigor à meia noite de desta quinta-feira

As restrições para conter a pandemia de covid-19 no período de Ano Novo entraram às 00h00 de hoje em vigor e vão manter-se até sábado,…

Rio Maior só assina acordo se Governo garantir as verbas para obras no Centro de Saúde

Desde o início do processo da descentralização da Saúde para as autarquias, a Câmara Municipal de Rio Maior (CMRM) tem vindo a manifestar a…

O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes organiza dádiva de sangue

No próximo dia 28 de Novembro.