O PCP questionou o Governo sobre as descargas de óleos na ribeira da Herdade do Salgueiral, na freguesia da Raposa, Almeirim, que provocam “cheiros nauseabundos” e receios de impactos na qualidade da água, na agricultura e na pecuária.

Num requerimento entregue no parlamento, dirigido aos ministros da Administração Interna e do Ambiente e Acção Climática, o Partido Comunista Português pergunta que medidas foram tomadas para resolver um problema que os moradores do Monte da Vinha vivem “há anos” e que são atribuídos ao mesmo grupo empresarial que foi forçado a encerrar uma unidade em Torres Novas, também por problemas ambientais.

Em particular, o partido quer saber se a situação está a ser fiscalizada e monitorizada pelas autoridades competentes e que medidas estão a ser tomadas para impedir que se voltem a repetir descargas poluentes, na Herdade do Salgueiral ou noutros locais onde a empresa responsável opere.

Pergunta, ainda, se a qualidade da água no local está a ser controlada e se apresenta condições para o seu uso para consumo, actividades de agricultura e de pecuária e se existem apoios disponíveis para os que foram afectados pela situação.

Leia também...

Cumpriu-se a tradição na Feira da Golegã

Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais…

Casa dos Beirões no Ribatejo assinala 19 anos, ambicionando concluir o seu Complexo Social

A Associação Casa dos Beirões no Ribatejo (ACBR) assinalou, no passado domingo, dia 13 de Outubro, o seu 19.º Aniversário, no complexo Turístico Quinta…

Câmara de Tomar lamenta mas relativiza fecho de escritórios da Critical Software no concelho

O presidente da Câmara de Tomar lamentou esta terça-feira, dia 06, o encerramento dos escritórios da Critical Software no concelho, mas relativizou a questão,…

Incendio danifica edifício no Cartaxo

Um incêndio deflagrou na manhã de hoje, sábado, dia 4 de Outubro, num edifício situado na Rua Serpa Pinto, no centro do Cartaxo. Segundo…