O deputado António Filipe, eleito do PCP pelo distrito de Santarém questionou, na segunda-feira, 28 de Julho, o governo sobre quais as medidas que este vão ser tomadas para reforçar os efectivos da GNR no concelho de Benavente.

Segundo o deputado, a Assembleia Municipal de Benavente aprovou um moção, enviada aos grupos parlamentares, em que manifesta a sua preocupação com o número reduzido de efectivos da GNR naquele concelho, apesar do aumento populacional nos últimos anos.

António Filipe refere que, o número de efectivos da GNR naquele concelho tem vindo a reduzir desde os anos noventa. O posto de Benavente conta actualmente com 23 guardas (20 deles em serviço) e o de Samora Correia com 21 militares num total de 24.

Esta pergunta ao Governo surge na sequência da sensação de insegurança que se tem vindo a sentir nos últimos tempos no concelho de Benavente, onde há relatos de agressões, assaltos, furtos e que levou a população a manifestar essa insatisfação na Assembleia Municipal.

Leia também...

Tabacaria do W Shopping volta a vender raspadinha premiada com 100 mil euros

Quase um ano depois (26 de Dezembro de 2018) de vender uma raspadinha premiada com 100 mil euros, a Papelaria/Tabacaria ‘Press News’ voltou a…

GNR identifica suspeito que deixou imigrante ferido com gravidade

A GNR de Rio Maior identificou um homem suspeito de ter agredido, sábado, um imigrante que ficou ferido com gravidade, caso que motivou um…

Abatimento de piso no Centro Histórico

Os Bombeiros Municipais de Santarém procederam ao início da manhã desta sexta-feira, 1 de Fevereiro, ao isolamento de um abatimento de piso na Travessa…

Polícia Judiciária investiga morte de jovem que caiu de um terceiro andar

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as circunstâncias da morte de um jovem que caiu de um terceiro andar na tarde de segunda-feira,…