O deputado António Filipe, eleito do PCP pelo distrito de Santarém questionou, na segunda-feira, 28 de Julho, o governo sobre quais as medidas que este vão ser tomadas para reforçar os efectivos da GNR no concelho de Benavente.

Segundo o deputado, a Assembleia Municipal de Benavente aprovou um moção, enviada aos grupos parlamentares, em que manifesta a sua preocupação com o número reduzido de efectivos da GNR naquele concelho, apesar do aumento populacional nos últimos anos.

António Filipe refere que, o número de efectivos da GNR naquele concelho tem vindo a reduzir desde os anos noventa. O posto de Benavente conta actualmente com 23 guardas (20 deles em serviço) e o de Samora Correia com 21 militares num total de 24.

Esta pergunta ao Governo surge na sequência da sensação de insegurança que se tem vindo a sentir nos últimos tempos no concelho de Benavente, onde há relatos de agressões, assaltos, furtos e que levou a população a manifestar essa insatisfação na Assembleia Municipal.

Leia também...

Ponte sobre o Tejo encerrada ao trânsito dias 23 e 24

A ponte sobre o rio Tejo, que faz ligação entre Constância Sul e Praia do Ribatejo, em Vila Nova da Barquinha, vai estar encerrada…

Restaurantes de Santarém prontos para abrir portas

A uma semana de os restaurantes abrirem novamente portas, a empresa municipal Viver Santarém promoveu, esta segunda-feira, 11 de Maio, pelas 21h30, a conferência…

Tancos: Ministério Público pede mais seis meses para terminar investigação

O Ministério Público (MP) pediu ao tribunal que seja declarada a especial complexidade ao processo das armas de Tancos, o que permitirá dilatar até…

Rui Barreiro na gestão da nova empresa pública FlorestGal

Rui Barreiro, vereador socialista na Câmara Municipal de Santarém, foi nomeado pelo governo para o Conselho de Administração da nova empresa pública de gestão…