O deputado António Filipe, eleito do PCP pelo distrito de Santarém questionou, na segunda-feira, 28 de Julho, o governo sobre quais as medidas que este vão ser tomadas para reforçar os efectivos da GNR no concelho de Benavente.

Segundo o deputado, a Assembleia Municipal de Benavente aprovou um moção, enviada aos grupos parlamentares, em que manifesta a sua preocupação com o número reduzido de efectivos da GNR naquele concelho, apesar do aumento populacional nos últimos anos.

António Filipe refere que, o número de efectivos da GNR naquele concelho tem vindo a reduzir desde os anos noventa. O posto de Benavente conta actualmente com 23 guardas (20 deles em serviço) e o de Samora Correia com 21 militares num total de 24.

Esta pergunta ao Governo surge na sequência da sensação de insegurança que se tem vindo a sentir nos últimos tempos no concelho de Benavente, onde há relatos de agressões, assaltos, furtos e que levou a população a manifestar essa insatisfação na Assembleia Municipal.

Leia também...

Estrada da Estação cortada temporariamente devido a perigo de desmoronamento

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) vai construir um muro de protecção na zona a sul da estação ferroviária de Santarém e para isso…

Greve na rodoviária ronda 90% de adesão – Sindicato

A greve dos trabalhadores das rodoviárias do Oeste, Lis e Tejo (distritos de Leiria e Santarém) rondou hoje os 90% de adesão, disse fonte…

Fogo mobiliza mais de 70 bombeiros e dois meios aéreos em Benavente

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Maio, na freguesia de Barrosa, no concelho de Benavente, mobilizava às 16h00…

PCP realiza tribunas públicas nos Hospitais de Santarém e Torres Novas em defesa do SNS

O PCP realizou duas tribunas públicas na quarta-feira, 17 de Novembro, no âmbito da uma acção nacional “Combater a covid-19, recuperar atrasos, garantir o…