O deputado António Filipe, eleito do PCP pelo distrito de Santarém questionou, na segunda-feira, 28 de Julho, o governo sobre quais as medidas que este vão ser tomadas para reforçar os efectivos da GNR no concelho de Benavente.

Segundo o deputado, a Assembleia Municipal de Benavente aprovou um moção, enviada aos grupos parlamentares, em que manifesta a sua preocupação com o número reduzido de efectivos da GNR naquele concelho, apesar do aumento populacional nos últimos anos.

António Filipe refere que, o número de efectivos da GNR naquele concelho tem vindo a reduzir desde os anos noventa. O posto de Benavente conta actualmente com 23 guardas (20 deles em serviço) e o de Samora Correia com 21 militares num total de 24.

Esta pergunta ao Governo surge na sequência da sensação de insegurança que se tem vindo a sentir nos últimos tempos no concelho de Benavente, onde há relatos de agressões, assaltos, furtos e que levou a população a manifestar essa insatisfação na Assembleia Municipal.

Leia também...

Fotos | Despiste de pesado de mercadorias provoca um ferido grave

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias provocou um ferido grave na manhã desta terça-feira, 23 de Abril, na EN 110, na localidade…

Já cheira a Feira… por Ricardo Segurado

A partir de maio, quem passa pela zona do CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas), palco desde há quase três décadas da…

Bombeiros Municipais de Santarém abrem quartel à população

Os Bombeiros Municipais de Santarém promovem na sexta-feira, 13 de Dezembro, o dia de Quartel Aberto, no Jardim da Liberdade, em Santarém. A corporação…

Homem de 22 anos detido por furto de reboques em Coruche

Um homem de 22 anos foi detido, na segunda-feira, por suspeitas de ter furtado reboques em Coruche, anunciou hoje o Comando Territorial de Lisboa…