O deputado António Filipe, eleito do PCP pelo distrito de Santarém questionou, na segunda-feira, 28 de Julho, o governo sobre quais as medidas que este vão ser tomadas para reforçar os efectivos da GNR no concelho de Benavente.

Segundo o deputado, a Assembleia Municipal de Benavente aprovou um moção, enviada aos grupos parlamentares, em que manifesta a sua preocupação com o número reduzido de efectivos da GNR naquele concelho, apesar do aumento populacional nos últimos anos.

António Filipe refere que, o número de efectivos da GNR naquele concelho tem vindo a reduzir desde os anos noventa. O posto de Benavente conta actualmente com 23 guardas (20 deles em serviço) e o de Samora Correia com 21 militares num total de 24.

Esta pergunta ao Governo surge na sequência da sensação de insegurança que se tem vindo a sentir nos últimos tempos no concelho de Benavente, onde há relatos de agressões, assaltos, furtos e que levou a população a manifestar essa insatisfação na Assembleia Municipal.

Leia também...

VÍDEO | Almeirim inaugura o ALGIRA, um novo sistema de bicicletas partilhadas

A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou na manhã desta quarta-feira, 15 de Janeiro, o ‘ALGIRA – Sistema de Bicicletas Partilhadas da Cidade de Almeirim’,…

Acidente na A1 provoca um morto e três feridos

Uma colisão entre quatro veículos ligeiros causou um morto e três feridos, um dos quais com gravidade, na Autoestrada 1 (A1), que está cortada…

“Quero acreditar que o Projecto Tejo será uma realidade no futuro”

Nuno Tiago Russo, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, natural de Santarém. Exerceu funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto…

Homem de 35 anos detido pela GNR por tráfico de droga em S. Vicente do Paul

Os militares Posto Territorial de Pernes e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém detiveram um homem, de 35 anos, por tráfico de…