O PCP questionou o Governo sobre as medidas que vão ser tomadas para pôr cobro aos maus cheiros intensos e poluição atmosférica que está a afectar a saúde e a qualidade de vida das populações de Alcanena, no distrito de Santarém.

Na pergunta dirigida ao Governo, através do Ministério do Ambiente e Ação Climática, a que a Lusa teve hoje acesso, os deputados António Filipe, eleito por Santarém, e Alma Rivera lembram que este problema “arrasta-se há muitos anos e nunca se encontrou uma solução adequada para salvaguardar a qualidade de vida das populações em face da poluição provocada pelas indústrias de curtumes”.

O PCP refere ainda que “as várias soluções preconizadas para resolver esse problema nunca tiveram consequências satisfatórias” e que a população de Alcanena “continua a ser vítima de um atentado ambiental de enormes proporções que põe gravemente em causa a sua saúde e qualidade de vida”.

Os deputados comunistas dão ainda conta de que, “nos últimos tempos, a situação tem conhecido um agravamento notório, com as populações afectadas por maus cheiros intensos e por poluição atmosférica, que afecta gravemente a saúde e a qualidade de vida das populações”.

Leia também...

Incêndios: Distrito de Santarém reforça meios de combate a partir de hoje

Os meios de combate a incêndios no distrito de Santarém vão ser reforçados com mais cinco brigadas e oito equipas de combate no território…

União de Santarém lidera Campeonato Distrital da 1ª divisão no final da primeira volta

A primeira volta do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém termina com o União de Santarém no topo da…

Caçadores reúnem-se domingo em Santarém para pedir mudanças na lei das armas

A Federação Portuguesa de Caça vai pedir domingo, aos deputados convidados a participar no Encontro Nacional de Caçadores, em Santarém, para que seja retirada…

MAIS Lezíria promove actividades em Benavente e Cartaxo

Este fim de semana, o MAIS Lezíria passa por Benavente e Cartaxo. No sábado, dia 4 de maio, o Centro Social do Porto Alto…