O Teatro Virgínia, em Torres Novas, apresentou hoje a programação do próximo quadrimestre com nomes como Pedro Abrunhosa, JP Simões e Tiago Bettencourt em agenda, além de espetáculos de teatro, dança, cinema, jazz e humor.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Torres Novas, no distrito de Santarém, dá conta que a nova temporada no Virgínia, que decorre até julho, principia nos dias 3 e 4 de abril, com dois concertos de Pedro Abrunhosa, seguindo-se as peças de teatro “O amor é fodido”, a partir de Miguel Esteves Cardoso, pela Companhia João Garcia Miguel, e “A menina que pintava pássaros”, um espetáculo que pondera sobre a liberdade, pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, nos dias 11 e 12, respetivamente.

Para comemorar a Revolução dos Cravos, a Casa do Povo de Riachos recebe o concerto “Os Filhos da revolução”, a 24 de abril e, no dia seguinte, JP Simões canta José Mário Branco no Virgínia, ambos os espetáculos com entrada gratuita.

No Dia Mundial da Dança, a 29 de abril, O Corpo da Dança apresenta a edição de 2025 de BlackBox, um projeto de criação coreográfica de e para jovens, consistindo na criação e produção de obras inéditas da sua autoria.

No dia 30, a fechar a programação de abril, o Virgínia recebe a orquestra de jazz do Hot Clube de Portugal com o concerto “Impermanências”.

Maio inicia-se com o humor de Carlos Coutinho Vilhena, que apresenta, no dia 03, o espetáculo de ‘stand up’ “Snob”, seguindo-se, no dia 10, a performance “Partes Sensíveis”, com criação, texto e interpretação de David Marques e Nuno Pinheiro.

A música regressa ao Virgínia no dia 16 de maio, com Tiago Bettencourt a apresentar o concerto a solo “Fio da Navalha”, estando agendadas, para o dia seguinte, duas sessões de “Masha e o Urso”, com o espectáculo musical “Missão no Circo”.

“Diogo Mal e Cura” apresenta o seu primeiro álbum, “Ante Estreia”, a 23 de maio e o Atelier Teatral dos Miúdos, do projeto “Teatro em Formação”, estreia Tan-trum no dia seguinte.

A agenda do Virgínia retoma a 19 de junho, com a peça de teatro para crianças “Pic Nic”, pela Historioscópio, e, no dia 28, leva ao Palácio dos Desportos o concerto “Sinfonia do Novo Mundo”, com a orquestra Alma Mater e os coros Choral Phydellius e Spatium Vocale, sob a batuta do maestro João Baptista Branco.

A fechar a programação, que contempla ainda sessões de cinema ao longo de todo o quadrimestre, o Teatro Virgínia recebe, no dia 30 de julho, a atuação da Seattle Youth Symphony Orchestra.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira local (de segunda a sexta-feira das 11:00 às 12:30 e das 15:00 às 18:30), nos pontos aderentes Fnac, Worten ou na plataforma bol.pt.

A programação pode ser consultada em detalhe em www.teatrovirginia.pt

Leia também...

Atleta escalabitana no TOP20 da maratona de Sevilha

A atleta escalabitana Cláudia Simão estreou-se este fim de semana no circuito…

ASAE detecta “deposição incontrolada de resíduos” por empresa de curtumes em Alcanena

Uma operação que reuniu várias entidades detectou “indícios de enterro de raspas…

VÍDEO | Pedro Canavarro: O Senador do Ribatejo

Numa casa com História, Política e Literatura, na Alcáçova de Santarém, nasceu…

Biblioteca Municipal de Coruche assinala seis décadas de serviço à comunidade

Sendo, desde final de 2021, uma das cerca de 250 bibliotecas da…