O músico e cantor Pedro Barroso vai ser esta quinta-feira, 16 de Julho, condecorado a título póstumo com a Medalha da ‘Ordem da Liberdade’ pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cerimónia de homenagem a António Pedro da Silva Chora Barroso tem hora marcada para as 16h00, no Palácio de Belém. A homenagem ao músico e cantor falecido, no passado dia 17 de Março, vai ser entregue a Helena Barroso, irmã, e ao filho Nuno Barroso.

Devido às medidas impostas pela Direção-Geral de Saúde só podem comparecer na homenagem dois familiares de Pedro Barroso.

A homenagem ao último ‘trovador’ português partiu da nota de pesar do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

A iniciativa foi depois apoiada e proposta pela Associação Salgueiro Maia, formada pelos capitães de Abril, da qual Pedro Barroso era sócio fundador, a Marcelo Rebelo de Sousa que, enquanto Chefe de Estado e também simultaneamente Comandante Supremo das Forças Armadas.

Leia também...

Seis novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou seis novos casos de infecção pela covid-19, este sábado, 9 de Maio. Os novos casos são todos provenientes da…

Gabinete de Assessoria Técnica com três especialistas na Comarca de Santarém

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) aprovou, na quarta-feira, 2 de Dezembro, a proposta para abertura do concurso para Assessoria Técnica para as 23…

Diocese de Santarém vai ajudar população de Moçambique

O bispo de Santarém anunciou que as comunidades católicas da diocese vão ajudar a ajudar população de Pemba, em Moçambique, atingida pelas cheias de…

Concerto em Fátima junta Schola Cantorum e Coro Infantil da Universidade de Lisboa

A Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima e o Coro Infantil da Universidade de Lisboa apresentam, no dia 20, um concerto conjunto, em Fátima, culminando…