O músico e cantor Pedro Barroso vai ser esta quinta-feira, 16 de Julho, condecorado a título póstumo com a Medalha da ‘Ordem da Liberdade’ pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cerimónia de homenagem a António Pedro da Silva Chora Barroso tem hora marcada para as 16h00, no Palácio de Belém. A homenagem ao músico e cantor falecido, no passado dia 17 de Março, vai ser entregue a Helena Barroso, irmã, e ao filho Nuno Barroso.

Devido às medidas impostas pela Direção-Geral de Saúde só podem comparecer na homenagem dois familiares de Pedro Barroso.

A homenagem ao último ‘trovador’ português partiu da nota de pesar do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

A iniciativa foi depois apoiada e proposta pela Associação Salgueiro Maia, formada pelos capitães de Abril, da qual Pedro Barroso era sócio fundador, a Marcelo Rebelo de Sousa que, enquanto Chefe de Estado e também simultaneamente Comandante Supremo das Forças Armadas.

Leia também...

Galeria fotográfica: Festival Bons Sons em Cem Soldos, um ‘Amor de Verão’

A aldeia de Cem Soldos em Tomar recebeu mais uma edição do festival de música Bons Sons, entre a passada quinta-feira dia 09 e…

CIMLT compra dois mil testes para despistagem de casos em lares da região

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai assinar sexta-feira, 24 de Abril, o contrato com a Faculdade de Farmácia para o fornecimento…

Mais de uma centena de operacionais combatem incêndio em Rio Maior

Mais uma centena de bombeiros estão a combater desde as 16h00, desta quinta-feira, 25 de Junho, um incêndio agrícola na Quinta da Ferraria, freguesia…

Município do Cartaxo quer voltar a gerir água e saneamento no concelho

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, quer que o Município volte a ter a gestão pública da água e do…