O músico e cantor Pedro Barroso vai ser esta quinta-feira, 16 de Julho, condecorado a título póstumo com a Medalha da ‘Ordem da Liberdade’ pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cerimónia de homenagem a António Pedro da Silva Chora Barroso tem hora marcada para as 16h00, no Palácio de Belém. A homenagem ao músico e cantor falecido, no passado dia 17 de Março, vai ser entregue a Helena Barroso, irmã, e ao filho Nuno Barroso.

Devido às medidas impostas pela Direção-Geral de Saúde só podem comparecer na homenagem dois familiares de Pedro Barroso.

A homenagem ao último ‘trovador’ português partiu da nota de pesar do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

A iniciativa foi depois apoiada e proposta pela Associação Salgueiro Maia, formada pelos capitães de Abril, da qual Pedro Barroso era sócio fundador, a Marcelo Rebelo de Sousa que, enquanto Chefe de Estado e também simultaneamente Comandante Supremo das Forças Armadas.

Leia também...

Santarém com risco máximo de incêndio para hoje

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Guarda apresentam hoje risco máximo de incêndio,…

Agribusiness 2019 recebe número recorde de compradores internacionais

Nunca o Agribusiness, evento dedicado à promoção dos produtos do Ribatejo, reuniu, em simultâneo, tantos compradores internacionais para conhecerem a oferta da região. No…

Câmara de Rio Maior apoia Santa Casa com 260 mil euros para a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos

O Município de Rio Maior atribuiu um apoio de 260 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior para a execução da…

Jovem em estado grave após despiste em Rio Maior

O despiste de um veículo ligeiros de passageiros provocou ferimentos graves a um jovem de 17 anos de idade na EN 114, junto à…