O músico e cantor Pedro Barroso vai ser esta quinta-feira, 16 de Julho, condecorado a título póstumo com a Medalha da ‘Ordem da Liberdade’ pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cerimónia de homenagem a António Pedro da Silva Chora Barroso tem hora marcada para as 16h00, no Palácio de Belém. A homenagem ao músico e cantor falecido, no passado dia 17 de Março, vai ser entregue a Helena Barroso, irmã, e ao filho Nuno Barroso.

Devido às medidas impostas pela Direção-Geral de Saúde só podem comparecer na homenagem dois familiares de Pedro Barroso.

A homenagem ao último ‘trovador’ português partiu da nota de pesar do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

A iniciativa foi depois apoiada e proposta pela Associação Salgueiro Maia, formada pelos capitães de Abril, da qual Pedro Barroso era sócio fundador, a Marcelo Rebelo de Sousa que, enquanto Chefe de Estado e também simultaneamente Comandante Supremo das Forças Armadas.

Leia também...

Quatro homens detidos por furtos em Portugal e Espanha

A GNR de Coruche deteve quatro homens com idades entre os 19 e 41 anos, no dia 15 de Outubro, por serem suspeitos da…

VÍDEO | Helena Stoffel homenageada com atribuição do seu nome a uma rua de Santarém

Maria Helena Domingues Ferreira Stoffel Lemos, por todos conhecida como Helena Stoffel, foi hoje homenageada pela União de Freguesias da Cidade de Santarém e…

Coruche acolhe Colóquio sobre Futuro na Gestão da Água e Saneamento

Coruche foi o local escolhido pela Associação Portuguesa de Distribuição eDrenagem de Água APDA para a apresentação do livro “Água e Saneamento em Portugal…

Deduzida acusação contra professora de Abrantes suspeita de matar marido

O Ministério Público deduziu acusação contra uma professora de Abrantes suspeita de homicídio qualificado pela morte do marido, também professor, ocorrida em Agosto último,…