O músico e cantor Pedro Barroso vai ser esta quinta-feira, 16 de Julho, condecorado a título póstumo com a Medalha da ‘Ordem da Liberdade’ pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cerimónia de homenagem a António Pedro da Silva Chora Barroso tem hora marcada para as 16h00, no Palácio de Belém. A homenagem ao músico e cantor falecido, no passado dia 17 de Março, vai ser entregue a Helena Barroso, irmã, e ao filho Nuno Barroso.

Devido às medidas impostas pela Direção-Geral de Saúde só podem comparecer na homenagem dois familiares de Pedro Barroso.

A homenagem ao último ‘trovador’ português partiu da nota de pesar do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

A iniciativa foi depois apoiada e proposta pela Associação Salgueiro Maia, formada pelos capitães de Abril, da qual Pedro Barroso era sócio fundador, a Marcelo Rebelo de Sousa que, enquanto Chefe de Estado e também simultaneamente Comandante Supremo das Forças Armadas.

Leia também...

Segundo dia do NERSANT Business chegou às 1026 reuniões de negócio

O NERSANT Business 2018 terminou a fase de reuniões de negócio com um total de 1026. O evento finaliza hoje com visitas às empresas…

Dois menores identificados em Almeirim por suspeita de roubo

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Almeirim identificou ontem, dia 26 de Dezembro, dois menores, de 12 e 14 anos,…

TorreShopping vai ser renovado

  O Centro Comercial de Torres Novas vai passar por um processo de modernização com vista a uma melhor experiência para todos os que…

Lar da Misericórdia de Coruche com 34 infetados

O lar da Misericórdia de Coruche tem 26 dos seus 80 utentes infectados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, tendo igualmente oito…