O músico e cantor Pedro Barroso vai ser esta quinta-feira, 16 de Julho, condecorado a título póstumo com a Medalha da ‘Ordem da Liberdade’ pelo Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cerimónia de homenagem a António Pedro da Silva Chora Barroso tem hora marcada para as 16h00, no Palácio de Belém. A homenagem ao músico e cantor falecido, no passado dia 17 de Março, vai ser entregue a Helena Barroso, irmã, e ao filho Nuno Barroso.

Devido às medidas impostas pela Direção-Geral de Saúde só podem comparecer na homenagem dois familiares de Pedro Barroso.

A homenagem ao último ‘trovador’ português partiu da nota de pesar do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

A iniciativa foi depois apoiada e proposta pela Associação Salgueiro Maia, formada pelos capitães de Abril, da qual Pedro Barroso era sócio fundador, a Marcelo Rebelo de Sousa que, enquanto Chefe de Estado e também simultaneamente Comandante Supremo das Forças Armadas.

Leia também...

Vinhos do Tejo asseguram quantidade de uvas e qualidade dos vinhos na colheita de 2020

Estamos em vindimas e, depois de anunciada, no início do mês de Agosto, uma previsão no que toca à quantidade, que deveria estar dentro…

Mulher identificada por furto em empresa

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Tomar identificou uma mulher de 42 anos, no dia 17 de Abril, por ser suspeita de…

Enfermeiros do hospital de Santarém reclamam por progressão nas carreiras

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) reivindicou hoje um desbloqueamento da avaliação tendo em vista a progressão nas carreiras dos enfermeiros do hospital de…

Alunos do curso de Artes do Espectáculo e grupo de teatro Norueguês apresentaram “Memory Traces”

Alunos do curso de Artes do Espectáculo – Interpretação, do agrupamento de escolas Dr. Ginestal Machado em Santarém, participaram, na tarde desta quinta-feira, dia…