Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, foi eleito esta sexta-feira, 5 de Junho, presidente do Conselho Consultivo do Hospital Distrital de Santarém (CCHS), no Auditório da Associação de Municípios do Vale do Tejo, em Santarém.

O Conselho Consultivo do Hospital de Santarém reuniu-se hoje para tomada de posse dos novos elementos e desde a última alteração legislativa em relação a esta matéria, a presidência passou a ser exercida pelas Comunidades Intermunicipais (CIM).

Nesta primeira reunião do CCHS, o Conselho de Adminstração da unidade hospitalar fez uma breve apresentação do seu trabalho e os vários conselheiros presentes reforçaram a importância deste órgão consultivo no dia-a-dia da instituição.

Este primeiro encontro contou com a presença da quase totalidade dos membros do Conselho Consultivo e serviu também para todos os membros se conhecerem.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS e Pedro Ribeiro, presidente do Conselho Consultivo HDS

“É de enorme importância trabalharmos todos em conjunto para fortalecer o Serviço Nacional de Saúde e em particular o HDS, que é uma ferramenta chave nos cuidados de saúde na região”, referiu o Pedro Ribeiro.

O Conselho Consultivo tem como papel ajudar o Conselho de Administração do HDS a continuar com o trabalho de colocar a unidade hospitalar como pólo de referência, dando-lhe ainda mais peso no Serviço Nacional de Saúde.

Pedro Ribeiro refere que o Conselho Consultivo pretende “começar desde já a trabalhar com todos, para que cada um nas funções que exerce possa colaborar com o Conselho de Administração do HDS para se encontrarem soluções para os problemas que existem”.

“Se todos estivermos do lado da solução o que parece impossível por vezes torna-se fácil”, conclui o recém-eleito presidente.

A próxima reunião formal deste órgão está marcada para dia 2 de Julho, no mesmo local.

Leia também...

Fecho da urgência de Obstetrícia motiva “enorme preocupação” à Câmara de Abrantes

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, diz estar preocupado com o encerramento das urgências de Obstetrícia do hospital da cidade e espera que…

ACES Médio Tejo abre três áreas dedicadas ao novo coronavírus

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo já tem a funcionar três áreas dedicadas à covid-19, denominadas ADC-Comunitário, no Entroncamento, Sardoal…

Hospitalização Domiciliária do Médio Tejo já fez 850 visitas em 2019

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE percorreu mais de 26800 quilómetros, tendo realizado mais de 850 visitas,…

Hospital de Santarém tem 14 doentes covid internados e dois profissionais infectados

HDS não tem actualmente uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) destinada a doentes covid.