Pedro Ribeiro preside ao Conselho Consultivo do Hospital de Santarém

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, foi eleito esta sexta-feira, 5 de Junho, presidente do Conselho Consultivo do Hospital Distrital de Santarém (CCHS), no Auditório da Associação de Municípios do Vale do Tejo, em Santarém.

O Conselho Consultivo do Hospital de Santarém reuniu-se hoje para tomada de posse dos novos elementos e desde a última alteração legislativa em relação a esta matéria, a presidência passou a ser exercida pelas Comunidades Intermunicipais (CIM).

Nesta primeira reunião do CCHS, o Conselho de Adminstração da unidade hospitalar fez uma breve apresentação do seu trabalho e os vários conselheiros presentes reforçaram a importância deste órgão consultivo no dia-a-dia da instituição.

PUBLICIDADE

Este primeiro encontro contou com a presença da quase totalidade dos membros do Conselho Consultivo e serviu também para todos os membros se conhecerem.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS e Pedro Ribeiro, presidente do Conselho Consultivo HDS

“É de enorme importância trabalharmos todos em conjunto para fortalecer o Serviço Nacional de Saúde e em particular o HDS, que é uma ferramenta chave nos cuidados de saúde na região”, referiu o Pedro Ribeiro.

O Conselho Consultivo tem como papel ajudar o Conselho de Administração do HDS a continuar com o trabalho de colocar a unidade hospitalar como pólo de referência, dando-lhe ainda mais peso no Serviço Nacional de Saúde.

Pedro Ribeiro refere que o Conselho Consultivo pretende “começar desde já a trabalhar com todos, para que cada um nas funções que exerce possa colaborar com o Conselho de Administração do HDS para se encontrarem soluções para os problemas que existem”.

“Se todos estivermos do lado da solução o que parece impossível por vezes torna-se fácil”, conclui o recém-eleito presidente.

A próxima reunião formal deste órgão está marcada para dia 2 de Julho, no mesmo local.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS