Realizou-se no Sábado, 18 de Junho, o I Aquatlo Jovem de Ourém, ultima etapa do Campeonato Regional Jovem do Litoral e Interior Centro, prova organizada pelo Fátima Escola de Triatlo (FET), com o apoio da Câmara Municipal de Ourém e com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, contou com a participação de cerca de 150 atletas, em representação dos diversos clubes e escolas de Triatlo da região e distribuídos pelos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Cadetes.

O PTri/CFDLP marcou presença com uma forte comitiva de meia centena de atletas, constituída por jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos, tendo, para além de excelentes prestações individuais, traduzidas em várias classificações de pódio, obtido o 1º lugar colectivo.

Desta forma, o PTri/CFDLP obteve o pleno, vencendo colectivamente todas as cinco competições do campeonato regional jovem, sagrando-se desta forma Campeão Regional Jovem de Triatlo, o que acontece pelo segundo ano consecutivo, facto que se torna mais relevante tendo em conta a curta existência da Escola de Triatlo do PTri/CFDLP.

Numa competição onde se conjugam factores como o número total de atletas em prova e classificações individuais obtidas, este resultado, não sendo o objectivo primeiro do PTri/CDFLP, acaba por ser o fruto do excelente trabalho desenvolvido, quer pela equipa técnica, quer por encarregados de educação e amigos, sem esquecer o importante e fundamental apoio prestado pelos diversos patrocinadores, bem como pelas entidades institucionais como a Câmara Municipal de Torres Novas e a Junta de Freguesia de Pedrógão, numa conjugação de esforços em prol do desporto jovem e da descentralização desportiva.

O clube deixa ainda uma “palavra de parabéns e boas vindas às novas atletas Beatriz Jorge, Marta Pereira, Mafalda Pereira e Ana Marcelino, pela sua estreia em provas jovens, bem como uma palavra de apoio para a Diana Marcelino”, que, por indisposição momentânea se viu impedida de concluir a respectiva prova.

No próximo Sábado, 25 de Junho, a Escola de Triatlo do PTri/CFDLP marcará presença no Triatlo Jovem de Soure, 4ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo.

Classificações:

– Benjamins Femininos:

Beatriz Pinto (1ª); Leonor Jorge (2ª); Francisca Junqueiro (4ª); Sara Chamiço (7ª); Beatriz Jorge (9ª); Marta Pereira (13ª)

– Benjamins Masculinos:

Moisés Lopes (2º); António Sousa (4º); Afonso Lopes (5º); Manuel Sardinha (7º); Salvador Luz (8º); Tomás Vieira (10º); João Moita (14º); Pedro Ferreira (15º); Francisco Canto (16º).

– Infantis Femininos:

Maria Santos (1ª); Maria Leal (2ª); Sofia Bargão (4ª); Mafalda Pereira (6ª); Camila Pereira (10ª); Carlota Branco (13ª); Iris Abreu (19ª)

– Infantis Masculinos:

Miguel Moita (1º); Tiago Barreto (2º); Francisco Ferreira (5º); Dinis Sentieiro (8º); Rodrigo Silva (10º).  

– Iniciados Femininos:

Matilde Albuquerque (2ª); Maria Sousa (3ª); Leonor Santos (8ª); Maria Filipa Sousa (10ª).

– Iniciados Masculinos:

Luiz Viriato (1º); Tomé Sentieiro (2º); Gabriel Silva (3º); Tomás Silva (5º); Santiago Ruivo (8º); Guilherme Violante (10º); Alexandru Miloslavschi (11º); Francisco Azevedo (14º).

– Juvenis Femininos:

Inês Bargão (4ª); Noa Araújo (5ª); Ana Marcelino (7ª); Margarida Inácio (8ª); Diana Marcelino (dnf).

– Juvenis Masculinos:

Guilherme Neves (2º); António Leão (5º); Antonio Gasalho (7º); Rodrigo Vicente (11º).

Cadetes Femininos:

Margarida Cancela (3ª); Gabriela Inácio (4ª).

– Equipas:

1º Pedrógão Triatlo/CFDLP; 2º FET- Fátima Escola de Triatlo; 3º BEST-Batalha Escola de Triatlo; 4º Clube de Natação de Torres Novas; 5º Pimpões Triatlo.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…