O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria, no último sábado.

Os participantes na celebração da Missa dominical, no Recinto de Oração, foram convidados a rezar de “forma especial” pelas três pessoas que morreram e os mais de 30 feridos no despiste que aconteceu na A1, na zona da Mealhada.

O autocarro saiu de Guimarães, Arquidiocese de Braga, no âmbito de uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

A celebração deste domingo foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, que celebrou 50 anos de ordenação episcopal.

“Hoje precisamos dialogar entre nós e de aproximar-nos daqueles que se vão distanciando da fé ou já nasceram longe dela, com o objectivo de exercitar a unidade e caridade na Igreja”, disse o responsável.

O presidente da celebração agradeceu o testemunho de fé dos Pastorinhos, incitando à oração de uma forma especial pela paz.

Leia também...

JYSK tem nova colecção de roupa de cama

Por vezes, a decoração do seu quarto precisa de uma lufada de ar fresco. A nova colecção de roupa de cama da JYSK é…

Santarém assinala Dia Mundial do Coração

O Município de Santarém associa-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia nas comemorações do Dia Mundial do Coração ao iluminar com o vermelho as muralhas…

Câmara de Ourém saúda Rui Valério pela nomeação como novo patriarca de Lisboa

A Câmara Municipal de Ourém saudou hoje a nomeação do bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Rui Valério, como novo patriarca…

Detectado foco de infecção por gripe das aves em Alpiarça

Portugal tem agora confirmados cinco focos de infecção pela gripe das aves, após o vírus ter sido detectado num ganso selvagem encontrado morto em…