O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria, no último sábado.

Os participantes na celebração da Missa dominical, no Recinto de Oração, foram convidados a rezar de “forma especial” pelas três pessoas que morreram e os mais de 30 feridos no despiste que aconteceu na A1, na zona da Mealhada.

O autocarro saiu de Guimarães, Arquidiocese de Braga, no âmbito de uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

A celebração deste domingo foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, que celebrou 50 anos de ordenação episcopal.

“Hoje precisamos dialogar entre nós e de aproximar-nos daqueles que se vão distanciando da fé ou já nasceram longe dela, com o objectivo de exercitar a unidade e caridade na Igreja”, disse o responsável.

O presidente da celebração agradeceu o testemunho de fé dos Pastorinhos, incitando à oração de uma forma especial pela paz.

Leia também...

Centro Escolar Salgueiro Maia promoveu “Caminhada da Família”

O Centro Escolar Salgueiro Maia, inserido no projecto Eco-Escolas, realizou no passado sábado, 25 de Março, a partir das 9h45, o “Eco-Trilhos – Caminhada…

Município de Santarém assina protocolo com Agrobio

O Munício de Santarém e a AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica celebraram um protocolo de cooperação, no final do dia 21 de…

Nova mobilidade no Centro Coordenador de Transportes de Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes alterarou a mobilidade no acesso ao piso térreo do Centro Coordenador de Transportes, desde esta quinta-feira, 21 de Fevereiro.…

“Angola de hoje é algo que ainda não existe…”

António Luiz Pacheco, “um caçador que trabalha para poder caçar”, tem a paixão pelos livros e foi escrevendo, ao longo dos anos, artigos de…