O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria, no último sábado.

Os participantes na celebração da Missa dominical, no Recinto de Oração, foram convidados a rezar de “forma especial” pelas três pessoas que morreram e os mais de 30 feridos no despiste que aconteceu na A1, na zona da Mealhada.

O autocarro saiu de Guimarães, Arquidiocese de Braga, no âmbito de uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

A celebração deste domingo foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, que celebrou 50 anos de ordenação episcopal.

“Hoje precisamos dialogar entre nós e de aproximar-nos daqueles que se vão distanciando da fé ou já nasceram longe dela, com o objectivo de exercitar a unidade e caridade na Igreja”, disse o responsável.

O presidente da celebração agradeceu o testemunho de fé dos Pastorinhos, incitando à oração de uma forma especial pela paz.

Leia também...

Um ferido grave em acidente na Golegã que obriga a cortar EN365

Uma pessoa ficou gravemente ferida numa colisão que obrigou hoje de manhã a cortar o trânsito nos dois sentidos na Estrada Nacional (EN) 365,…

Ricardo Ribeiro une Portugal na luta contra o cancro

Durante todo o mês de Setembro, o atleta Ricardo Ribeiro propõe-se “unir Portugal na luta contra o cancro”. Ricardo Ribeiro tem 40 anos e…

Projecto para melhorar parque infantil vence Orçamento Participativo de Sardoal

Um projecto de melhoramentos do Parque Infantil de Venda Nova foi o vencedor do Orçamento Participativo de Sardoal deste ano, anunciou o município, referindo…

Inaugurada Rota do Rio Nabão

Realizou-se no dia 23 de Maio a inauguração da Rota do Rio Nabão inserida no projecto Rotas dos 5 Rios. O projecto “Observação de…