O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria, no último sábado.

Os participantes na celebração da Missa dominical, no Recinto de Oração, foram convidados a rezar de “forma especial” pelas três pessoas que morreram e os mais de 30 feridos no despiste que aconteceu na A1, na zona da Mealhada.

O autocarro saiu de Guimarães, Arquidiocese de Braga, no âmbito de uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

A celebração deste domingo foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, que celebrou 50 anos de ordenação episcopal.

“Hoje precisamos dialogar entre nós e de aproximar-nos daqueles que se vão distanciando da fé ou já nasceram longe dela, com o objectivo de exercitar a unidade e caridade na Igreja”, disse o responsável.

O presidente da celebração agradeceu o testemunho de fé dos Pastorinhos, incitando à oração de uma forma especial pela paz.

Leia também...

Lavre reviveu tradições taurinas…

Lavre, 30 de Julho, às 18 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Gilberto Filipe, António Prates e o praticante Tristão Guedes Queiroz; Forcados: Amadores de…

Deputados do PS exigem que Governo concretize ligação entre o IC9 e a A1

Os deputados do PS eleitos por Santarém – António Gameiro, Hugo Costa, Manuel Afonso e Mara Lagriminha – exigem a concretização da ligação entre…

JMJ: Entroncamento vai acolher 1.830 jovens que usarão o comboio para se deslocarem

A cidade do Entroncamento é, a seguir a Santarém, a que mais peregrinos acolhe para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Diocese de…

Eduardo Marçal Grilo homenageado no 38.º aniversário do Politécnico

O ex-ministro da Educação, Eduardo Marçal Grilo, foi ontem condecorado com a medalha de ouro do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) pelo papel de…