O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria, no último sábado.

Os participantes na celebração da Missa dominical, no Recinto de Oração, foram convidados a rezar de “forma especial” pelas três pessoas que morreram e os mais de 30 feridos no despiste que aconteceu na A1, na zona da Mealhada.

O autocarro saiu de Guimarães, Arquidiocese de Braga, no âmbito de uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

A celebração deste domingo foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, que celebrou 50 anos de ordenação episcopal.

“Hoje precisamos dialogar entre nós e de aproximar-nos daqueles que se vão distanciando da fé ou já nasceram longe dela, com o objectivo de exercitar a unidade e caridade na Igreja”, disse o responsável.

O presidente da celebração agradeceu o testemunho de fé dos Pastorinhos, incitando à oração de uma forma especial pela paz.

Leia também...

“Pelo que tenho visto, o espírito natalício não morreu”

Sérgio Teodósio.

Servas de Nossa Senhora de Fátima comemoram 75 anos da chegada ao Entroncamento

A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) comemora hoje os 75 anos da sua chegada à localidade do Entroncamento, na Diocese…

24H BTT Coruche Inspira eleito Evento Desportivo Municipal do Ano

O evento desportivo 24H BTT Coruche Inspira foi, no passado dia 23 de Fevereiro, distinguido pelo programa Município Amigo do Desporto com o primeiro…

Cineteatro de Constância vai ter obras de requalificação

O Cineteatro Municipal de Constância vai entrar em obras de requalificação e modernização orçadas em cerca de 150 mil euros, disse à Lusa fonte…