O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria, no último sábado.

Os participantes na celebração da Missa dominical, no Recinto de Oração, foram convidados a rezar de “forma especial” pelas três pessoas que morreram e os mais de 30 feridos no despiste que aconteceu na A1, na zona da Mealhada.

O autocarro saiu de Guimarães, Arquidiocese de Braga, no âmbito de uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

A celebração deste domingo foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, que celebrou 50 anos de ordenação episcopal.

“Hoje precisamos dialogar entre nós e de aproximar-nos daqueles que se vão distanciando da fé ou já nasceram longe dela, com o objectivo de exercitar a unidade e caridade na Igreja”, disse o responsável.

O presidente da celebração agradeceu o testemunho de fé dos Pastorinhos, incitando à oração de uma forma especial pela paz.

Leia também...

72 mil pessoas visualizaram concerto de David Antunes nas Festas de São José

Foi ao som de David Antunes que arrancaram as Festas de São José, este ano apenas na versão digital, tendo em conta a situação…

Câmara de Santarém aprova apoios excepcionais a freguesias e instituições para prestação de apoio social

O executivo municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 6 de Abril, um financiamento extraordinário para as freguesias rurais e ajuda excepcional para várias instituições…

1ª Gala das Memórias da Família Relvas: Uma Viagem ao Início do Século XX na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça

No próximo dia 23 de setembro de 2023, a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça será o cenário de um evento extraordinário que…

PSD questiona Governo sobre falta de condições no Tribunal de Concorrência em Santarém

O grupo parlamentar do PSD questionou hoje o Governo sobre a falta de condições no Tribunal de Concorrência, Regulação e Supervisão (TCRS), alertando para…