O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria, no último sábado.

Os participantes na celebração da Missa dominical, no Recinto de Oração, foram convidados a rezar de “forma especial” pelas três pessoas que morreram e os mais de 30 feridos no despiste que aconteceu na A1, na zona da Mealhada.

O autocarro saiu de Guimarães, Arquidiocese de Braga, no âmbito de uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

A celebração deste domingo foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, que celebrou 50 anos de ordenação episcopal.

“Hoje precisamos dialogar entre nós e de aproximar-nos daqueles que se vão distanciando da fé ou já nasceram longe dela, com o objectivo de exercitar a unidade e caridade na Igreja”, disse o responsável.

O presidente da celebração agradeceu o testemunho de fé dos Pastorinhos, incitando à oração de uma forma especial pela paz.

Leia também...

Atleta de Marinhais conquista título de Campeão Mundial Militar de Triatlo

Márcio Neves sagrou-se Campeão Mundial de Veteranos no 24.º Campeonato Mundial Militar de Triatlo a 7 de Maio. Márcio Neves, Sargento-Ajudante do Exército Português,…

Tupperware adia fecho da fábrica em Portugal

A fábrica da Tupperware instalada em Montalvo, Constância, não fecha hoje portas, como anunciado, e vai manter a atividade por mais uns dias para…

W Shopping celebra 19º aniversário

O centro comercial W Shopping, em Santarém, assinalou o 19º aniversário na sexta-feira, 28 de Outubro. A data foi comemorada com o tradicional brinde…

Autarca do Entroncamento pede ponderação para município não perder financiamento do 1º Direito

O presidente da Câmara do Entroncamento quer o reagendamento da votação do lançamento da empreitada para construção de 120 habitações, chumbada pela oposição, para…