O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria, no último sábado.

Os participantes na celebração da Missa dominical, no Recinto de Oração, foram convidados a rezar de “forma especial” pelas três pessoas que morreram e os mais de 30 feridos no despiste que aconteceu na A1, na zona da Mealhada.

O autocarro saiu de Guimarães, Arquidiocese de Braga, no âmbito de uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

A celebração deste domingo foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, que celebrou 50 anos de ordenação episcopal.

“Hoje precisamos dialogar entre nós e de aproximar-nos daqueles que se vão distanciando da fé ou já nasceram longe dela, com o objectivo de exercitar a unidade e caridade na Igreja”, disse o responsável.

O presidente da celebração agradeceu o testemunho de fé dos Pastorinhos, incitando à oração de uma forma especial pela paz.

Leia também...

Greve na Nobre com mais de 90% de adesão

A greve dos trabalhadores da Nobre teve hoje mais de 90% de adesão, segundo o sindicato dos trabalhadores da alimentação, que garante que a…

Banco Alimentar recolhe alimentos para quem mais precisa este fim-de-semana

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam este sábado e domingo mais uma Campanha de Recolha de Alimentos com o objectivo de levar comida…

Camaradas do 68º curso de Comandos promovem encontro de confraternização

Vai decorrer na Quinta Nova em São Vicente do Paul, no próximo domingo, dia 13 de Outubro, um encontro de antigos camaradas do 68º…

Madrid e a Tauromaquia

Bem ao contrário da direcção da Comunidade Autónoma de Madrid, presidida pela cada vez mais poderosa Isabel Díaz Ayuso, que tem valorizado a importância…