O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria, no último sábado.

Os participantes na celebração da Missa dominical, no Recinto de Oração, foram convidados a rezar de “forma especial” pelas três pessoas que morreram e os mais de 30 feridos no despiste que aconteceu na A1, na zona da Mealhada.

O autocarro saiu de Guimarães, Arquidiocese de Braga, no âmbito de uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

A celebração deste domingo foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, que celebrou 50 anos de ordenação episcopal.

“Hoje precisamos dialogar entre nós e de aproximar-nos daqueles que se vão distanciando da fé ou já nasceram longe dela, com o objectivo de exercitar a unidade e caridade na Igreja”, disse o responsável.

O presidente da celebração agradeceu o testemunho de fé dos Pastorinhos, incitando à oração de uma forma especial pela paz.

Leia também...

Sevilha – Sabor a pouco…

No passado domingo, dia 23 de Abril, apresentaram-se na Real Maestranza de Caballería de Sevilha dois toureiros portugueses – Rui Fernandes e Diego Ventura.…

Mais 21,3% de cirurgias e 123 partos realizados nas unidades de saúde do Médio Tejo em 2023

Os serviços de saúde do Médio Tejo realizaram mais 21,3% de cirurgias e mais 123 partos (+18%) em 2023 face a 2022, segundo um…

Águas do Ribatejo alerta para vandalismo e furto de contadores em Coruche e Salvaterra de Magos

A Águas do Ribatejo (AR) registou, nos últimos dias, vários episódios de vandalismo e furtos de contadores de água, sobretudo nos concelhos de Coruche…

Tomar recebe 29º Congresso da Sopa

Parque do Mouchão recebe o 29º Congresso da Sopa no próximo sábado, dia 6 de maio. O Parque do Mouchão, em Tomar, vai receber…