O Santuário de Fátima evocou este domingo as vítimas do acidente de autocarro, com um grupo que estava a caminho da Cova da Iria, no último sábado.

Os participantes na celebração da Missa dominical, no Recinto de Oração, foram convidados a rezar de “forma especial” pelas três pessoas que morreram e os mais de 30 feridos no despiste que aconteceu na A1, na zona da Mealhada.

O autocarro saiu de Guimarães, Arquidiocese de Braga, no âmbito de uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

A celebração deste domingo foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, que celebrou 50 anos de ordenação episcopal.

“Hoje precisamos dialogar entre nós e de aproximar-nos daqueles que se vão distanciando da fé ou já nasceram longe dela, com o objectivo de exercitar a unidade e caridade na Igreja”, disse o responsável.

O presidente da celebração agradeceu o testemunho de fé dos Pastorinhos, incitando à oração de uma forma especial pela paz.

Leia também...

Adiada audiência do julgamento no processo dos baldios de Rio Maior

A audiência do julgamento em que o Ministério Público pede o reconhecimento como baldios de terrenos onde foram implantadas eólicas no concelho de Rio…

Cerca de 70 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 70 concelhos de Faro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Presidente da República decreta renovação estado de emergência até 30 de Janeiro

O Presidente da República decretou hoje a modificação do estado de emergência em vigor, a partir de quinta-feira, e a sua renovação por mais…

Mercadona inaugura maior bloco logístico da Península Ibérica em Almeirim

Foi hoje inaugurado o Bloco Logístico da Mercadona em Almeirim, a maior infraestrutura do género da cadeia espanhola na Península Ibérica. A nova plataforma,…