A pesca lúdica voltou a ser permitida, desde o passado dia 15 de Novembro, nas zonas de pesca profissional do Rio Tejo, que se estende desde Ortiga (Mação) até à Chamusca. Desde 2015, era proibido pescar de forma lúdica/em lazer num trecho do Tejo com 52 quilómetros entre a Chamusca e Ortiga, concelho de Mação.

Apenas era permitido pescar de forma profissional/tradicional e a actividade era também possibilitada a pescadores de barco com rede e na forma de treinos para pesca de competição, sendo obrigatório o cidadão ser federado e apresentar prova de associado/federado.

Depois de um conjunto de esforços por parte dos vários municípios afectados por esta proibição junto do Governo, voltou a ser permitida a pesca lúdica nas Zonas de Pesca Profissional (ZPP) do Médio Tejo entre a Chamusca e Ortiga.

PUBLICIDADE

Recorde-se que também o grupo Unidos pelo Tejo criou em Agosto passado uma petição no sentido de reverter esta proibição.

O ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas divulgou no passado dia 15 de Novembro a aprovação do Dec.-Lei n.º 97/2021, que permite o exercício da pesca lúdica em zonas de pesca profissional.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…