De 10 a 25 de Julho, vinte e um restaurantes de Santarém recebem o evento “Santarém Petiscos & Vinhos do Tejo”. Uma iniciativa, no âmbito dos 40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, onde vai ser possível saborear o melhor da gastronomia e vinicultura da região Tejo, numa organização da Câmara Municipal e da Viver Santarém.

Os restaurantes escalabitanos de referência vão disponibilizar petiscos harmonizados com excelentes vinhos, pelo preço de cinco euros. Através de um passatempo, vão ser premiados os primeiros dez participantes que visitem dez dos restaurantes aderentes e degustem o petisco e o vinho do mesmo. Em cada restaurante aderente, estará disponível um mapa/roteiro que o participante deverá solicitar e ir preenchendo com os carimbos dos espaços à medida que efectua a rota.

Segundo Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, o objectivo do evento é “a valorização da Gastronomia e dos Vinhos do Tejo, bem como, a dinamização da económica local”.

Já João Teixeira Leite, presidente da Viver Santarém, explica que esta iniciativa visa “dinamizar Santarém, reforçar o estatuto de capital da gastronomia, atraindo novos públicos ao nosso território, reforçando a sua convicção que será um evento que tem todas as condições para se afirmar e repetir”.

O presidente da CVR Tejo, Luís de Castro, enaltece o envolvimento da entidade neste importante evento “os Vinhos do Tejo irão participar em vários eventos gastronómicos que fazem parte do Festival Nacional de Gastronomia que este ano comemora 40 anos, estou certo que a união destas entidades irá ter muito êxito junto do público valorizando a gastronomia local e os Vinhos do Tejo”.

Restaurantes aderentes:

Adiafa, Brazão, Burguesita, Cafetaria El Galego, Casa dos Torricados, Entretanto Bistro, Galinha da Vizinha, Loja das Tradições, O Bom Garfo, O Torgal Restaurante, Paparika do Marujo, Restaurante A Caravela, Restaurante A Grelha, Restaurante Marisqueira Jomar, Restaurante Pigalle, Taberna Casa de Pasto O Pião, Taberna do Quinzena (I), Taberna & Mercearia Sebastião, Tascá, Topo Sul e Quiosque do Mercado.

Leia também...

Ministra da Agricultura anuncia apoio de 15 milhões de euros para o sector dos vinhos

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes Albuquerque, aprovou no dia…

Governo alarga apoio aos agricultores de dez concelhos da região afectados pela seca

O Governo alargou a mais 18 municípios os apoios a agricultores com…

Rio Maior recebe 13 milhões de euros para melhorar eficiência energética e comunicações na Área Empresarial

A Câmara de Rio Maior assinou hoje o contrato, de 12,8 milhões…

Falcoaria Colheita Tardia 2016 eleito Escolha da Imprensa 2021

Concurso Grandes Escolhas distinguiu os melhores vinhos do ano, em prova cega.