Salvaterra investe 540 mil euros na requalificação da antiga Escola Primária “O Século”

A Antiga Escola Primária “O Século”, em Salvaterra de Magos vai ser alvo de requalificação num investimento de 540 mil euros para ser transformada num espaço multiusos.

O Município aprovou no passado dia 6 de Maio, em reunião de Câmara a adjudicação e a minuta contrato a celebrar com o empreiteiro que resultou do concurso público.

Segundo Hélder Manuel Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, a obra terá um “prazo de execução de um ano e permitirá, após a obtenção do visto do Tribunal de Contas, reabilitar totalmente um edifício que é centenário, que foi construído com verbas de subscrição pública dos leitores do então jornal “O Século”, após o terramoto de 1909, que destruiu os anteriores espaços escolares em Salvaterra de Magos.”

PUBLICIDADE

O espaço terá uma recuperação na cobertura, interior e exterior idêntica à do passado e à imagem do projectista Ventura Terra, que à época foi também responsável pela remodelação. Ventura Terra foi ainda responsável pela remodelações da Assembleia da República entre outros edifícios emblemáticos como o liceu Camões em Lisboa.

Antiga Escola Primária “O Século” está localizada no centro histórico da Vila de Salvaterra de Magos.

A obra foi adjudicada à empresa J & R Alexandre Lda., e é comparticipada pelos Fundos Europeus, no âmbito do PARU, no valor de 400 mil euros.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS