Piscinas Municipais de Almeirim reabrem ao público a 1 de Outubro

As Piscinas Municipais de Almeirim vão reabrir ao público na próxima terça-feira, dia 1 de Outubro, mas ainda de forma condicionada. A terceira fase das obras naquela infra-estrutura deveria estar concluída na altura das férias mas faltam ainda acabar os trabalhos de remodelação nas “zonas comuns” e nos balneários.

“Esta requalificação é muito grande e seria impossível de fazer apenas nas “férias grandes”, justifica o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, que no mesmo texto lamenta o inconveniente aos utilizadores.

Recorde-se que, a autarquia almeirinense investiu cerca de 600 mil euros num equipamento que conta já com 22 anos e onde eram necessárias obras de requalificação, pagas na sua totalidade pelo município. O projecto para a infra-estrutura previa dotar o equipamento de melhores condições sanitárias, melhor a imagem e melhor eficiência energética.

A primeira fase desta obra foi iniciada em Outubro de 2018, teve a duração de três semanas e substitui a caixilharia de alumínio das piscinas interiores, custando cerca de 70 mil euros aos cofres da autarquia.

Esta segunda fase e terceira fase, decorreu no período de verão de 2019 e o equipamento municipal esteve encerrado ao público. As obras previam para o edifício uma nova imagem exterior, pinturas, rebocos, melhorias na entrada, uma nova recepção, reformulação balneários e zona de assistência, e ainda a colocação de uma pala de protecção na parte traseira das piscinas em zona descoberta.

O município justifica a realização da obra em três fases por questões financeiras e de forma a não afectar o normal funcionamento das piscinas.

A inauguração das Piscinas Municipais de Almeirim data de 1997 que à época custaram 1,5 milhões de euros. O investimento da autarquia na altura foi de cerca de 200 mil euros.

Piscinas exteriores visitadas por mais de 10 mil utilizadores

Nos meses de Julho e Agosto de 2018, as Piscinas Municipais de Almeirim tiveram a visita de mais de 10 mil utilizadores, segundo dados da autarquia.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS