As piscinas municipais do Sacapeito reabriram na quinta-feira, dia 3 de Janeiro, quase dois meses depois do encerramento devido a problemas nas caldeiras de aquecimento.

A Viver Santarém refere que os equipamentos contavam com mais de 20 anos de serviço e perante a avaria foi obrigada a deslocalizar as aulas e seus utilizadores diários para as piscinas do Complexo Aquático Municipal.

A empresa municipal perante a impossibilidade de reparação das antigas caldeiras, procedeu à reformulação de todo o sistema de aquecimento de águas com a instalação de duas novas caldeiras de condensação de alto rendimento, com uma potência de 294kW para aquecimento das águas das piscinas, águas quentes sanitárias e também ar ambiente.

As piscinas municipais do Sacapeito tornam-se assim também mais eficientes energeticamente, pois por serem mais avançadas tecnologicamente vão permitir um menor consumo de gás. Com a instalação das novas caldeiras, depósito e tubagens foi incluído um novo sistema para desinfeção térmica automática para controlo da Legionella.

A empresa aproveitou a paragem forçada de quase dois meses e efetuou melhorias na nave da piscina. Foi substituída a iluminação por projetores Led, instalação de pistas novas, jogos de viragem e falsas partidas e ainda cronómetro de treino.

Leia também...

Fogueira de Natal em Fazendas de Almeirim

Sob o mote «Natal de todos para Todos», entre os dias 24…

Visita em língua gestual à Fundação Saramago na Azinhaga

A delegação da Fundação José Saramago na Azinhaga, Golegã, promove no sábado,…
Foto de arquivo

Mariza em Concerto na Monumental Celestino Graça

Mariza irá actuar na Praça de Touros, Monumental Celestino Graça, em Santarém…

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido…