O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) decidiu transferir as Consultas Externas, o Hospital de Dia de Medicina e a Hospitalização Domiciliária, na unidade de Abrantes, para o 10º piso, após três dias sem doentes Covid na enfermaria de Cuidados Intensivos, ali instalada.

Em comunicado, o CA do CHMT refere que esta medida “vai no sentido da retoma da melhoria das condições de prestação de cuidados e na melhoria do acesso dos utentes, o que só é possível graças à diminuição do número de infectados, facto que resulta, indubitavelmente, do processo de vacinação que foi implementado nos últimos meses”.

Apesar da boa notícia, a administração hospitalar avisa que a “pandemia ainda não está ultrapassada” e que o vírus ” existe e continua em circulação”.

“O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo apela a todos os utentes que cumpram as normas de uso de máscara e manutenção das distâncias de segurança, e que sigam as instruções dos profissionais de saúde no recurso às Consultas Externas e Hospital de Dia”, acrescenta a mesma nota.

“Ao longo destes meses, os profissionais de saúde têm dados provas de uma abnegada dedicação, sem igual, que devemos lembrar e agradecer a todo o momento. Tudo o que façamos para os proteger e garantir a sua segurança, significa ajudar-nos a nós próprios. A todos eles um infinito ‘Bem hajam'”, conclui o Conselho de Administração.

Leia também...

Aprovado plano de Actividades e Orçamento do Centro Hospitalar do Médio Tejo

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) viu o seu Plano de…

Unidade Local de Saúde da Lezíria acolhe novos enfermeiros

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS da Lezíria) acolheu hoje,…

IV Jornadas de Enfermagem da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém

A sessão de abertura das IV Jornadas de Enfermagem da Associação de…

Enfermeiros do Hospital de Santarém admitem endurecer protesto

Os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) concliram ontem três dias…