A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, com 30 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, actos sexuais com adolescentes, consumados, e um crime de violação agravado, na forma tentada, sobre uma menor, actualmente com 14 anos. Todos os crimes terão ocorrido no distrito de Santarém.

Segundo fonte da PJ, os abusos iniciaram-se em 2018, quando a criança tinha 12 anos, nas residências de familiares comuns, uma vez que a vítima é familiar da esposa do arguido.

O conhecimento dos factos foi recente, tendo a Polícia Judiciária efectuado diligências que permitiram recolher esclarecedores elementos de prova quanto à prática dos crimes por parte do agressor sexual.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Torres Novas reconduzido na presidência da ADIRN

O Município de Torres Novas, representado pelo presidente da Câmara, Pedro Ferreira,…

Trabalhadores da Câmara de Santarém manifestam desagrado por suspensão de negociações [C/VÍDEO]

Algumas dezenas de trabalhadores sindicalizados da Câmara de Santarém assistiram ontem à…

Jovem de 21 anos detido pelo crime de roubo por esticão

Um jovem de 21 anos de idade foi detido e um menor…

Torres Novas rejeita três novas competências

O município de Torres Novas (Santarém) rejeitou receber da administração central as…