A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, com 30 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, actos sexuais com adolescentes, consumados, e um crime de violação agravado, na forma tentada, sobre uma menor, actualmente com 14 anos. Todos os crimes terão ocorrido no distrito de Santarém.

Segundo fonte da PJ, os abusos iniciaram-se em 2018, quando a criança tinha 12 anos, nas residências de familiares comuns, uma vez que a vítima é familiar da esposa do arguido.

O conhecimento dos factos foi recente, tendo a Polícia Judiciária efectuado diligências que permitiram recolher esclarecedores elementos de prova quanto à prática dos crimes por parte do agressor sexual.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Acidente de trabalho provoca um ferido grave em Santarém

Um homem com 30 anos de idade ficou ferido com gravidade na tarde desta segunda-feira, 12 de Outubro, na sequência de um queda quando…

Distrito de Santarém ultrapassa 3 mil casos no dia em que Portugal atinge recorde de casos, mortes e internamentos

O distrito de Santarém atingiu esta sexta-feira, 30 de Outubro, 3022 casos confirmados de covid-19, dos quais se encontram activos 1080 e 1873 já…

Novo polidesportivo inaugurado no Vale de Santarém

O Polidesportivo de Vale de Santarém, foi inaugurado hoje, dia 26 de junho, “satisfazendo assim os interesses da população”, destacou Ricardo Gonçalves. Ricardo Gonçalves,…

Câmara de Torres Novas suspende actividades e encerra Teatro Virgínia e piscinas

A Câmara de Torres Novas decidiu suspender a realização, por tempo indeterminado, de eventos nos espaços culturais, desportivos e turísticos sob sua gestão e…