A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, com 30 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, actos sexuais com adolescentes, consumados, e um crime de violação agravado, na forma tentada, sobre uma menor, actualmente com 14 anos. Todos os crimes terão ocorrido no distrito de Santarém.

Segundo fonte da PJ, os abusos iniciaram-se em 2018, quando a criança tinha 12 anos, nas residências de familiares comuns, uma vez que a vítima é familiar da esposa do arguido.

O conhecimento dos factos foi recente, tendo a Polícia Judiciária efectuado diligências que permitiram recolher esclarecedores elementos de prova quanto à prática dos crimes por parte do agressor sexual.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Taberna do Quinzena – A ‘Catedral’ da boa comida Ribatejana

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Com uma decoração típica que o caracteriza e ajuda a contar a sua história, o ‘Quinzena’…

Dois incêndios deflagram em Santarém

Dois focos de incêndio deflagraram, quase em simultâneo, na noite desta segunda-feira, 17 de Junho, nas Caneiras e no Bairro de Santa Isabel, em…

Anestesista infetada obriga Hospital de Santarém a desviar grávidas urgentes

O Hospital de Santarém pediu ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para encaminhar situações críticas de urgência de grávidas para outros hospitais,…

Portugal com 5.550 casos volta atingir novo máximo diário desde início da pandemia

Portugal volta hoje a atingir um novo máximo de casos diários de covid-19 ao contabilizar mais 5.550 infecções nas últimas 24 horas e regista…