A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, com 30 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, actos sexuais com adolescentes, consumados, e um crime de violação agravado, na forma tentada, sobre uma menor, actualmente com 14 anos. Todos os crimes terão ocorrido no distrito de Santarém.

Segundo fonte da PJ, os abusos iniciaram-se em 2018, quando a criança tinha 12 anos, nas residências de familiares comuns, uma vez que a vítima é familiar da esposa do arguido.

O conhecimento dos factos foi recente, tendo a Polícia Judiciária efectuado diligências que permitiram recolher esclarecedores elementos de prova quanto à prática dos crimes por parte do agressor sexual.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Dois jovens detidos pela posse de 185 doses de droga

A GNR de Samora Correia deteve, no passado dia 6 de Julho, dois homens com 20 e 21 anos, por posse de estupefaciente, em…

Câmara de Santarém aprova proposta de revisão do PDM iniciada há 18 anos

Foto ilustrativa A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 14 de Setembro, a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal, processo iniciado há 18…

GNR promove campanha “desMarca a Diferença” no Crial

O Comando Territorial de Santarém, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Santarém, realizou uma acção de sensibilização, no dia…

Bombeiros Municipais de Santarém abrem quartel à população

Os Bombeiros Municipais de Santarém promovem na sexta-feira, 13 de Dezembro, o dia de Quartel Aberto, no Jardim da Liberdade, em Santarém. A corporação…