A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, com 30 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, actos sexuais com adolescentes, consumados, e um crime de violação agravado, na forma tentada, sobre uma menor, actualmente com 14 anos. Todos os crimes terão ocorrido no distrito de Santarém.

Segundo fonte da PJ, os abusos iniciaram-se em 2018, quando a criança tinha 12 anos, nas residências de familiares comuns, uma vez que a vítima é familiar da esposa do arguido.

O conhecimento dos factos foi recente, tendo a Polícia Judiciária efectuado diligências que permitiram recolher esclarecedores elementos de prova quanto à prática dos crimes por parte do agressor sexual.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Obras na EN 251 vão condicionar trânsito no Couço

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a realizar obras de conservação do pavimento ao longo do troço da EN251 localizado na freguesia de Couço,…

Ordem dos Advogados alerta para riscos após caso positivo no Tribunal de Abrantes

A Ordem dos Advogados (OA) anunciou ter tido conhecimento que um funcionário do Ministério Público do Tribunal de Abrantes testou positivo para covid-19, sem…

‘Memória’ é o mote para a Residência Artística que junta em Santarém 11 jovens criadores

A RAS – Residência Artística de Santarém, pretende ser um encontro de jovens criativos de várias áreas, com o foco principal a ser o…

Suspeitos acusados de assaltos a multibancos na região vão a julgamento

Treze arguidos suspeitos de pertencerem a um grupo que terá furtado mais de dois milhões de euros, em ataques a pelo menos 87 caixas…