Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher, na manhã desta quarta-feira, 5 de Maio, em Benavente, numa mega-operação denominada “Bad Way”, que visou o combate ao cibercrime.

Segundo um comunicado da PJ, a operação culminou na detenção de 17 indivíduos, 11 homens e 6 mulheres, presumíveis autores de centenas de crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo.

Em comunicado a PJ adianta que a investigação “MBWay” se iniciou há alguns meses e tem por base vários casos de fraude cometidos de forma organizada, com recurso à aplicação bancária.

A estratégia investigatória, revela a PJ, visou a localização e agrupamento das várias participações que se encontravam dispersas por várias comarcas do país, que demonstrassem “a actividade delituosa reiterada e organizada” de forma a identificar/localizar os detidos.

Para além das detenções, a PJ procedeu à apreensão de objectos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos de forma ilícita.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida a coacção considerada adequada.

Leia também...

Crianças vão lembrar “todas as guerras” em terço da paz em Fátima

A diretora da Fundação AIS em Portugal afirmou hoje que “todas as guerras vão estar no centro da oração do terço com as crianças”,…

Salgueiro Maia homenageado com a Chave de Honra da Cidade de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa atribuiu esta terça-feira, 1 de Julho, a título póstumo, a Chave de Honra da Cidade a Salgueiro Maia, símbolo…

Município de Torres Novas recolhe mais de 100 kg de pilhas usadas

No âmbito da campanha de recolha de pilhas, “Todos pelo IPO”, a que o Município de Torres Novas se associou, foram realizadas pelos serviços…

Santarém defende desvio da Linha do Norte e quadruplicação preocupa Vila Franca de Xira

O presidente da Câmara de Santarém considerou hoje que o desvio da Linha do Norte na cidade pode melhorar a circulação ferroviária na região,…