Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Dois homens, com 18 e 21 anos de idade, foram detidos pela Polícia Judiciária, com a colaboração do posto da GNR de Aveiras de Cima, por fortes indícios da prática de um crime de incêndio florestal no concelho da Azambuja.

Em comunicado, a Directoria da PJ de Lisboa e Vale do Tejo avançou que o incêndio em questão “colocou em risco algumas habitações e outras construções, assim como uma zona de pinhal manso e eucaliptal”.

De acordo com a PJ, nas diligências efectuadas após a inspecção ao local do crime, e “correlacionando vários elementos de natureza probatória”, foram recolhidos “evidentes indícios” da prática do incêndio florestal em causa, o qual, “por motivos fúteis, teve o seu início perto da residência da ex-namorada de um dos detidos”.

Segundo o comunicado, “só a pronta actuação dos bombeiros, que combateram e debelaram o fogo no seu início, o qual deflagrava numa zona agrícola de pasto e mato, evitou que o mesmo se propagasse”.

Fonte da PJ adiantou à Lusa que o incêndio ocorreu a 20 de Setembro, na localidade de Vale Coelho, Aveiras de Cima, tendo sido denunciado por testemunhas, e daí a pronta actuação dos bombeiros.

De acordo com a mesma fonte, o fogo fez arder um hectare de mato denso e pasto no concelho da Azambuja.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, ficando sujeitos “à medida de coação não detentiva”.

Leia também...

Praça de Toiros de Almeirim abre renovada e com espaços comerciais a 1 de Maio

A Praça de Toiros de Almeirim sofreu uma profunda requalificação, na ordem dos 800.000 euros, que permitiu a criação de 16 lojas e a…

Festival da Sopa da Pedra de 29 de Agosto a 02 de Setembro em Almeirim

Numa região com fortes tradições na agricultura, Almeirim tem na sua ementa tradicional a Sopa da Pedra, o melão, os vinhos e as caralhotas, juntamente com uma…

Benavente aprova orçamento que poderá chegar aos 32 milhões de euros em 2021

A Câmara de Benavente aprovou um orçamento de 28,9 milhões de euros para 2021, valor que poderá crescer para perto dos 32 milhões de…

Autarca do Sardoal pede intervenção do Governo para melhorar comunicações no interior

O presidente da Câmara do Sardoal escreveu à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, pedindo a intervenção do Governo na melhoria da cobertura das…