Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 45 anos foi detido, em flagrante delito, pela Polícia Judiciária por detenção de arma proibida e por ser fortemente suspeito da prática de crimes de dano qualificado e ameaça agravada.

Segundo a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária, os factos que originaram a investigação ocorreram no concelho de Santarém, na madrugada do dia 27 de maio de 2018, quando o suspeito, após desavenças mantidas num estabelecimento comercial em Santarém com o proprietário, desferiu vários disparos de espingarda caçadeira em direcção ao estabelecimento, provocando danos avultados.

A PJ acrescenta que para além disso, o presumível autor proferiu diversas ameaças de morte contra o referido proprietário do estabelecimento.

Na realização de busca domiciliária, a Polícia Judiciária apreendeu uma arma de fogo, municiada e com o número de serie rasurado, bem como um taser e outros objetos eventualmente relacionados com os crimes.

O detido tem antecedentes criminais, esteve preso em três momentos diferentes e será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas.

Leia também...

“Valorizar a água é o desafio do século”

A gestão da água exige uma agenda clara e permanente. A seca…

Póvoa da Isenta comemora os 100 anos da freguesia

A Freguesia da Póvoa da Isenta comemorou ontem, quarta-feira, 24 de Junho,…

Município de Santarém organiza quinta edição do projecto internacional Erasmus+ “Cities for Youth”

A sessão de abertura da 5ª edição do projeto “Cities for Youth”,…

GNR deteve dois homens por reincidência na violação do dever geral de recolhimento

A GNR deteve dois homens, de 23 e 26 anos, no passado…