Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 52 anos, responsável por um grupo de dança no concelho de Abrantes, foi detido por estar “fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de crianças”, disse hoje fonte da Polícia Judiciária (PJ).

“Os factos ocorreram em agosto de 2017, aproveitando o agressor a proximidade com a vítima, à data com 13 anos de idade, e a ascendência sobre a mesma, dado ser o responsável de grupo de dança de que aquela fazia parte”, refere em comunicado o Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria.

Na mesma nota, a PJ diz ainda que “tais acontecimentos experienciados pela vítima resultaram na necessidade de acompanhamento psiquiátrico e psicológico e na perda de ano escolar”.

O homem foi detido na quarta-feira, no seguimento de denuncia e em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Abrantes.

Hoje, à agência Lusa, o diretor do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Leiria da PJ, Avelino Lima, disse que “não foi um ato isolado” e indicou que a menina, hoje com 18 anos, só agora conseguiu contar aos pais, tendo a denúncia ocorrido no final de 2022.

Pelo “risco de atividade continuada na escola de dança”, que as autoridades estão a investigar, o homem, sem antecedentes criminais, vai ser ouvido na sexta-feira, no Tribunal de Santarém, “para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação”.

Leia também...

PSD quer ouvir no parlamento ministro do Ambiente sobre gestão da bacia do Tejo

O PSD quer ouvir no parlamento o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, sobre a gestão da bacia hidrográfica do rio Tejo, considerando…

Dia da Juventude junta 500 crianças na Chamusca

Ontem, num dia completamente dedicado à Juventude, a vila da Chamusca pintou-se de cor e alegria com a presença de cerca de 500 crianças,…

Santarém com risco muito elevado de radiação UV

Onze distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e…

11 detidos e 41 condutores multados por excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública deteve 11 cidadãos e multou 41 condutores por excesso de velocidade, entre os dias 18 e 24 de Janeiro,…