Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher suspeita da autoria de vários incêndios na zona de Rio de Couros, no concelho de Ourém.

Fonte da PJ revelou à agência Lusa que desde o ano passado recaem sobre esta mulher, sexagenária, suspeitas de ter ateado de “forma dolosa” vários incêndios.

“Após investigação, chegámos à suspeita, que terá provocado, pelo menos, dois incêndios, na zona de Rio de Couros, embora na mesma zona se tenham verificado mais fogos”, informou a mesma fonte à Lusa.

Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,” no âmbito de uma investigação de vários incêndios florestais ocorridos no mês de Setembro deste ano”, deteve na quinta-feira uma mulher, reformada.

“É presumível autora de vários incêndios ali ocorridos no verão deste ano, sabendo-se também de que naquele local, em anos anteriores, ali ocorreram outros incêndios florestais de origem dolosa”, refere a mesma nota.

A PJ informou ainda que foi recolhida informação de que a suspeita “terá tentado impedir a ação dos bombeiros no combate a incêndios na zona da sua residência”.

Após ter sido presente às autoridades judiciárias competentes, foi-lhe decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.

A mulher, que não tem antecedentes criminais, estava a ser investigada pela PJ desde o ano passado.

Leia também...

Mais antiga locomotiva a vapor de Portugal vai ser restaurada

A mais antiga locomotiva a vapor existente em Portugal, a “Andorinha”, que integra o espólio do Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, vai ser…

Animais abandonados no primeiro “Diálogos na Comunidade” da Sociedade Recreativa Operária

A Sociedade Recreativa Operária (SRO) de Santarém e a RCA Ribatejo realizam, na próxima terça-feira à noite, o primeiro programa de rádio ao vivo…

Rua Serpa Pinto e Largo São João Baptista no Cartaxo alvo de requalificação

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou na segunda-feira, 20 de Janeiro, em Reunião de Câmara, a abertura de procedimento adjudicatório para a arrematação da…

Livro ‘Santa-Bárbara, Capista de Zeca’ apresentado em Santarém

O livro ‘Santa-Bárbara, Capista de Zeca’ foi apresentado no passado dia 4 de Maio no Centro Cultural e Regional de Santarém/Fórum Actor Mário Viegas,…