Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher suspeita da autoria de vários incêndios na zona de Rio de Couros, no concelho de Ourém.

Fonte da PJ revelou à agência Lusa que desde o ano passado recaem sobre esta mulher, sexagenária, suspeitas de ter ateado de “forma dolosa” vários incêndios.

“Após investigação, chegámos à suspeita, que terá provocado, pelo menos, dois incêndios, na zona de Rio de Couros, embora na mesma zona se tenham verificado mais fogos”, informou a mesma fonte à Lusa.

Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,” no âmbito de uma investigação de vários incêndios florestais ocorridos no mês de Setembro deste ano”, deteve na quinta-feira uma mulher, reformada.

“É presumível autora de vários incêndios ali ocorridos no verão deste ano, sabendo-se também de que naquele local, em anos anteriores, ali ocorreram outros incêndios florestais de origem dolosa”, refere a mesma nota.

A PJ informou ainda que foi recolhida informação de que a suspeita “terá tentado impedir a ação dos bombeiros no combate a incêndios na zona da sua residência”.

Após ter sido presente às autoridades judiciárias competentes, foi-lhe decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.

A mulher, que não tem antecedentes criminais, estava a ser investigada pela PJ desde o ano passado.

Leia também...

Hyperion instala central fotovoltaica em Abrantes

A Hyperion Renewables disse hoje ter concluído a instalação de 35 mil painéis solares em Arreciadas (Abrantes), para uma central fotovoltaica que representa um…

Exposição “A Ruralidade ao Vivo e a Cores” inaugurada na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos recebeu no dia 4 de Outubro a inauguração de “A Ruralidade ao Vivo e a Cores”, uma…

Festival de Jazz regressa a Minde no fim de semana

O Festival Jazz Minde está de regresso à Fábrica da Cultura de Minde, no concelho de Alcanena (Santarém), na sexta-feira e no sábado, após…

“Há uma maldição chinesa, “que vivas tempos interessantes”, penso que estamos a viver esses tempos”

A apresentação do mais recente livro da autoria de António Rocha Pinto, “Naquele tempo”, decorreu na tarde do passado sábado, dia 9, na Sala…