Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de uma mulher suspeita da autoria de vários incêndios na zona de Rio de Couros, no concelho de Ourém.

Fonte da PJ revelou à agência Lusa que desde o ano passado recaem sobre esta mulher, sexagenária, suspeitas de ter ateado de “forma dolosa” vários incêndios.

“Após investigação, chegámos à suspeita, que terá provocado, pelo menos, dois incêndios, na zona de Rio de Couros, embora na mesma zona se tenham verificado mais fogos”, informou a mesma fonte à Lusa.

Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,” no âmbito de uma investigação de vários incêndios florestais ocorridos no mês de Setembro deste ano”, deteve na quinta-feira uma mulher, reformada.

“É presumível autora de vários incêndios ali ocorridos no verão deste ano, sabendo-se também de que naquele local, em anos anteriores, ali ocorreram outros incêndios florestais de origem dolosa”, refere a mesma nota.

A PJ informou ainda que foi recolhida informação de que a suspeita “terá tentado impedir a ação dos bombeiros no combate a incêndios na zona da sua residência”.

Após ter sido presente às autoridades judiciárias competentes, foi-lhe decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.

A mulher, que não tem antecedentes criminais, estava a ser investigada pela PJ desde o ano passado.

Leia também...

Avaria leva Canadair a amarar no Lago Azul

A praia fluvial do Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, está interdita na sequência de um avião de combate a incêndios ter tido a…

Mostra gastronómica dedicada ao peixe do rio em Vila Nova da Barquinha

O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março,…

Assembleia Municipal de Santarém quer áreas para estacionamento de trotinetes e campanha de sensibilização

A Assembleia Municipal de Santarém recomendou ao executivo municipal a criação de áreas para estacionamento das trotinetes eléctricas que circulam no concelho e uma…

Mega-operação da PSP por furto de catalisadores passa pelo distrito de Santarém

Sete pessoas foram detidas esta quarta-feira, 30 de Junho, numa operação da PSP em vários distritos e que envolve a prática dos crimes de…