Um homem de 48 anos foi detido por suspeita de um crime de incêndio florestal ocorrido no sábado (dia 23) no concelho de Abrantes, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ indica que o suspeito terá usado um cigarro incandescente para queimar um terreno com feno seco e árvores de fruto, o que resultou numa área ardida de 400 metros quadrados.
O crime, é referido, “alegadamente motivado por retaliação contra o proprietário do terreno” e potenciado pelo consumo de álcool, “só não teve maiores proporções devido à rápida intervenção de populares e bombeiros”.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.
