Foto Ilustrativa

Um homem de 27 anos foi detido por ser suspeito de abusar sexualmente de uma menor, sua prima, no concelho do Entroncamento, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ referiu que, através do seu Departamento de Investigação Criminal de Leira, e em cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Tomar, deteve um homem fortemente indiciado por 15 crimes de abuso sexual de crianças.

“Os factos ocorreram entre o verão de 2021 e inícios de 2022, em contexto de proximidade familiar, tendo o agressor, primo da vítima, à data com 12 anos de idade, aproveitado momentos a sós com aquela, para cometer os abusos”.

A PJ explicou que, “aquando da denúncia, o arguido apresentou-se voluntariamente na esquadra policial, negando os factos, sendo constituído arguido e aplicado o TIR [termo de identidade e residência], desenvolvendo-se de imediato a investigação para a demonstração da verdade material”.

“Concluídas as investigações, confirmou-se toda a matéria denunciada, pelo que se diligenciou pela apresentação do arguido à Justiça, o que foi retardado por aquele ter violado a medida de coação que estava sujeito, fugindo e escondendo-se na região do Algarve, onde viria a ser localizado”, acrescentou a PJ.

O detido, cidadão estrangeiro, sem antecedentes criminais em Portugal, vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de outras medidas de coação.

Fonte da PJ esclareceu que o arguido está em situação regular no país e vivia na mesma casa do que a vítima.

Segundo esta fonte da PJ, a denúncia partiu da menor e depois de familiares.

Leia também...

Prazo para responder a Censos 2021 pela Internet prolongado até 31 de Maio

O Instituto Nacional de Estatística (INE) prolongou até 31 de Maio o…

Câmara de Santarém regista saldo positivo de 768 mil euros até Maio e reforça capacidade de investimento

A Câmara Municipal de Santarém apresentou, a 16 de Junho, os resultados…

Obras de engenharia decorrem em pleno Tejo, no açude insuflável em Abrantes

Em trabalho de engenharia de “grande complexidade”, as borrachas do açude insuflável…

Cartaxo Sessions regressam ao Centro Cultural dia 10 de Fevereiro

O Centro Cultural do Cartaxo volta a receber, no dia 10 de…