Foto Ilustrativa

Um homem de 27 anos foi detido por ser suspeito de abusar sexualmente de uma menor, sua prima, no concelho do Entroncamento, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ referiu que, através do seu Departamento de Investigação Criminal de Leira, e em cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Tomar, deteve um homem fortemente indiciado por 15 crimes de abuso sexual de crianças.

“Os factos ocorreram entre o verão de 2021 e inícios de 2022, em contexto de proximidade familiar, tendo o agressor, primo da vítima, à data com 12 anos de idade, aproveitado momentos a sós com aquela, para cometer os abusos”.

A PJ explicou que, “aquando da denúncia, o arguido apresentou-se voluntariamente na esquadra policial, negando os factos, sendo constituído arguido e aplicado o TIR [termo de identidade e residência], desenvolvendo-se de imediato a investigação para a demonstração da verdade material”.

“Concluídas as investigações, confirmou-se toda a matéria denunciada, pelo que se diligenciou pela apresentação do arguido à Justiça, o que foi retardado por aquele ter violado a medida de coação que estava sujeito, fugindo e escondendo-se na região do Algarve, onde viria a ser localizado”, acrescentou a PJ.

O detido, cidadão estrangeiro, sem antecedentes criminais em Portugal, vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de outras medidas de coação.

Fonte da PJ esclareceu que o arguido está em situação regular no país e vivia na mesma casa do que a vítima.

Segundo esta fonte da PJ, a denúncia partiu da menor e depois de familiares.

Leia também...

Município de Santarém exerce direito de preferência para aquisição do Teatro Rosa Damasceno

O Município de Santarém anunciou esta quarta-feira que vai exercer direito de…

Canhões, explosões e destruições… Por Cândido Azevedo

Assistimos hoje diariamente em todos os canais televisivos à guerra na Ucrânia…

Detido em Riachos por tráfico de droga

Um jovem de 23 anos foi detido pelos militares do Posto Territorial…

Memória de Carlos Lima perpetuada na nova sede do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Portela das Padeiras inaugurou…