Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de um crime de incêndio florestal no concelho de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção, pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, ocorreu na terça-feira, sendo que o homem é suspeito de ter ateado o fogo em 31 de julho.

“O incêndio foi ateado com recurso a chama direta (isqueiro), numa interface urbano-florestal composto nas imediações por aglomerados habitacionais e complexos comerciais, tratando-se de uma zona com vasta mancha florestal, povoada com pinheiro-bravo, carvalhos, eucaliptos e mato”, explica a PJ.

De acordo com o comunicado, “o incêndio resultou em pouca área ardida, graças a uma rápida e eficaz intervenção de um condutor que passava ocasionalmente no local e que surpreendeu o autor, que se colocou em fuga, e ao alerta dado pela testemunha aos bombeiros”.

A PJ suspeita de que o arguido possa ser o “autor de outros incêndios florestais ocorridos” no mesmo concelho, onde reside, atendendo ao padrão espaciotemporal e modo de atuação, desconhecendo-se, por agora, a motivação do crime.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que o homem, motorista de profissão, não tem antecedentes criminais e deverá ser presente esta tarde a um juiz de instrução criminal.

Leia também...

Rio Maior vai ter dois Parques Caninos

As duas infraestruturas já estão a nascer no Jardim Municipal e no…

Câmara de Santarém apoiou 314 consumidores em 2020

O núcleo de informação ao consumidor da Câmara de Santarém apoiou em…

Tomar prevê investimento de 1,8 milhões de euros em ciclovia

A Câmara de Tomar apresenta na quinta-feira, 14 de Fevereiro, o projecto…

Proteção Civil proíbe queimas e queimadas

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) proibiu hoje a…