Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de um crime de incêndio florestal no concelho de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção, pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, ocorreu na terça-feira, sendo que o homem é suspeito de ter ateado o fogo em 31 de julho.

“O incêndio foi ateado com recurso a chama direta (isqueiro), numa interface urbano-florestal composto nas imediações por aglomerados habitacionais e complexos comerciais, tratando-se de uma zona com vasta mancha florestal, povoada com pinheiro-bravo, carvalhos, eucaliptos e mato”, explica a PJ.

De acordo com o comunicado, “o incêndio resultou em pouca área ardida, graças a uma rápida e eficaz intervenção de um condutor que passava ocasionalmente no local e que surpreendeu o autor, que se colocou em fuga, e ao alerta dado pela testemunha aos bombeiros”.

A PJ suspeita de que o arguido possa ser o “autor de outros incêndios florestais ocorridos” no mesmo concelho, onde reside, atendendo ao padrão espaciotemporal e modo de atuação, desconhecendo-se, por agora, a motivação do crime.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que o homem, motorista de profissão, não tem antecedentes criminais e deverá ser presente esta tarde a um juiz de instrução criminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Comando Nacional da Força Especial de Protecção Civil inaugurado em Almeirim

As instalações do Comando Nacional da Força Especial de Proteção Civil foram…

Museu Taurino do Campo Pequeno

O Museu Taurino da Praça de Toiros do Campo Pequeno (agora baptizada…

Grupo de dadores promove recolha de sangue e de medula em Aveiras de Cima

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai…
Foto de arquivo

Onze mortos e mais de 2.800 acidentes durante a campanha “Viajar sem pressa”

Onze pessoas morreram e 67 sofreram ferimentos graves em 2.891 acidentes registados…