A Polícia Judiciária identificou no passado dia 8 de Maio, o suspeito que atropelou mortalmente Yuri Manzghurin, de nacionalidade ucraniana, na Avenida António Farinha Pereira, na freguesia de Alferrarede, concelho de Abrantes.

Segundo o comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, o suspeito de 26 anos de idade, desempregado, foi presente em Tribunal onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

A PJ adianta, na mesma nota, que o suspeito após a prática do crime guardou a viatura danificada numa garagem, a qual foi identificada e apreendida pelas autoridades.

Ainda no decorrer das diligências realizadas, o suspeito foi identificado pela prática dos factos em referência, bem como, foi encontrado na posse de objectos e de material estupefaciente, em quantidade indiciadora da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido detido em flagrante delito.

Recorde-se que o suspeito colocou-se em fuga após o acidente, que ocorreu no dia 1 de Fevereiro, não tendo prestado assistência à vítima, que apesar dos esforços da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo não resistiu aos ferimentos.

Leia também...

Parlamento aprova uso obrigatório de máscaras na rua

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um projecto-lei do PSD que impõe o uso obrigatório de máscara em espaços públicos e que…

Suspeito de atear fogo em Alcanhões acusado pelo Ministério Público

O homem que se encontra preso preventivamente por ter ateado um incêndio em Alcanhões foi acusado pelo Ministério Público pelos crimes de incêndio florestal,…

Coruche aprova orçamento de 27,6 milhões de euros para 2020

A Câmara de Coruche aprovou o orçamento para 2020 no valor de 27,6 milhões de euros, sensivelmente abaixo do que vigorou este ano, com…

Deputados do PSD exigem publicação das especialidades médicas carenciadas no distrito

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém exigiram hoje ao Ministério da Saúde “rapidez na publicação do despacho sobre especialidades carenciadas” para…