A Polícia Judiciária identificou no passado dia 8 de Maio, o suspeito que atropelou mortalmente Yuri Manzghurin, de nacionalidade ucraniana, na Avenida António Farinha Pereira, na freguesia de Alferrarede, concelho de Abrantes.

Segundo o comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, o suspeito de 26 anos de idade, desempregado, foi presente em Tribunal onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

A PJ adianta, na mesma nota, que o suspeito após a prática do crime guardou a viatura danificada numa garagem, a qual foi identificada e apreendida pelas autoridades.

Ainda no decorrer das diligências realizadas, o suspeito foi identificado pela prática dos factos em referência, bem como, foi encontrado na posse de objectos e de material estupefaciente, em quantidade indiciadora da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido detido em flagrante delito.

Recorde-se que o suspeito colocou-se em fuga após o acidente, que ocorreu no dia 1 de Fevereiro, não tendo prestado assistência à vítima, que apesar dos esforços da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo não resistiu aos ferimentos.

Leia também...

Todos os trabalhos rurais proibidos até à meia-noite de terça-feira

O ministro da Administração Interna disse hoje que vão ser proibidos todos os trabalhos rurais até às 24 horas de terça-feira e que os…

Rotary de Santarém promove palestra com o Bispo Emérito de Santarém

O Rotary Clube de Santarém promove esta terça-feira, 24 de Novembro, pelas 21h00, a palestra “A Igreja nos tempos modernos” na sede da associação.…

Peregrinação de Maio em Fátima celebrada sem peregrinos

O Santuário de Fátima anunciou que a Peregrinação Internacional Aniversária de Maio será este ano celebrada sem a presença física de peregrinos, devido à…

Movimento critica Câmara de Santarém pela venda da “casa do relojoeiro”

O movimento Mais Santarém criticou o executivo escalabitano por ter vendido a “casa do relojoeiro”, para onde esteve prevista a segunda fase do Museu…