Aluna do 1º ciclo de Santarém vence Menção Honrosa em concurso nacional

Marta Teodósio, aluna do 4º ano do Centro Escolar Salgueiro Maia, em Santarém, venceu uma Menção Honrosa no Concurso Nacional “Imagens Contra a Corrupção”, promovido pelo Conselho de Prevenção da Corrupção.

Marta foi distinguida pelo trabalho “A fuga dos corruptos”, representado através de um planeta terra a sorrir onde está escrito “Sem corrupção somos mais felizes” e foguetões em fuga desse planeta com as palavras “Enganei”, “Roubei” e “Subornei”.

Trabalho de Marta Teodósio – “A fuga dos corruptos”

A decisão do júri foi tornada pública no passado dia 4 de Maio e a sessão de entrega dos prémios, terá lugar no próximo dia 17 de Maio, pelas 14h30, no auditório da Policia Judiciária, em Lisboa. Para além da aluna de Santarém foram reconhecidos outros dez trabalhos de alunos do 1º, 2, 3º ciclos e Ensino Secundário.

Este ano foram apresentados um total de 233 trabalhos correspondendo 97 ao 1º ciclo, na categoria de desenho/artes plásticas, 14 ao 2º ciclo, na categoria de reportagem, 55 ao 3º ciclo, na categoria de vídeo e 67 ao ensino secundário, na categoria de poster/cartaz.

Este concurso do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) pretende desafiar os alunos a abordarem de forma crítica o sentido de situações presentes em textos diversos (romances, banda desenhada, textos informativos ou outros), que despertem o interesse dos jovens e onde se identifiquem infracções ou casos de corrupção.

O CPC, através dos seus Projectos Educativos, visa contribuir para desenvolver valores e competências que suportem o exercício de uma cidadania activa e consciente.

Classificação nacional do concurso

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS