O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

‘Zonas sombra’ de internet criam problemas a alunos nos municípios do Médio Tejo

Os municípios de Mação e Abrantes criticaram hoje algumas ‘zonas sombra’ na rede de acesso à internet, afirmando que há alunos com problemas em…

Município da Chamusca abre candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo e Mérito

O Município da Chamusca tem abertas, até ao próximo dia 30 de Novembro, as candidaturas para a atribuição de Bolsas de Estudo e de…

VÍDEO | Ministério da Educação lança vídeo com 10 conselhos práticos dirigido aos pais

O Ministério da Educação lançou hoje um vídeo com conselhos para os pais acompanharem o trabalho escolar dos filhos em casa, lembrando que “os…

Estudantes do Médio Tejo com nova redução nos transportes rodoviários

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que agrega 13 municípios do distrito de Santarém, anunciou na terça-feira, 30 de Julho, uma nova redução…