O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

Politécnico de Santarém lança novos cursos TESP na Escola Superior Agrária de Santarém

A Escola Superior Agrária de Santarém, o Município de Alcobaça, a Universidade de Coimbra, a EPADRC Alcobaça – Escola Profissional Agrícola e de Desenvolvimento…

Câmara de Almeirim assegura almoço a alunos de famílias vulneráveis nas férias

A Câmara de Almeirim vai assegurar, no período de férias escolares de verão, de 29 de Junho a 31 de Agosto, o fornecimento de…

Alunos de Tomar realizam Festival de Lanternas Flutuantes no rio Nabão

Um milhar de lanternas flutuantes criadas pelos alunos do 6.º ano da escola D. Nuno Álvares Pereira, em Tomar, vão iluminar o rio Nabão,…

Vacinação nas escolas vai começar no fim-de-semana

O ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues anunciou hoje que a vacinação contra a covid-19 nas escolas vai começar no fim de semana, prolongando-se…