O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

Supensão da vacina da AstraZeneca adia planos de vacinação de professores

A suspensão da administração da vacina da AstraZeneca ditou o adiamento da vacinação de professores e auxiliares do pré-escolar e 1.º ciclo prevista para…

Escolas de Abrantes vão capacitar alunos em técnicas de Suporte Básico de Vida

A Câmara de Abrantes assinou hoje um protocolo para formação de alunos em suporte básico de vida, tendo aprovado um apoio financeiro à concretização…

Câmara substitui cobertura de fibrocimento na Escola EB1 e Jardim de Infância de Alpiarça

A Câmara Municipal de Alpiarça iniciou a retirada do fibrocimento das coberturas dos edifícios, no passado dia 27 de Março, naquela que é a…

Jovens de Ourém convidados a participar na Assembleia Jovem no próximo ano lectivo

A AMO – Assembleia Municipal de Ourém, lançou o desafio a todas as escolas, do 2º ciclo ao secundário, para participarem no projecto AJO…