O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

Escolas de Santarém distinguidas com Selo Escola Amiga da Criança

As escolas do Concelho de Santarém foram premiadas, dia 21 de Maio, com o Selo Escola Amiga da Criança, no CNEMA – Centro Nacional…

Torres Novas assegura refeições escolares a alunos mais carenciados

A Câmara de Torres Novas está a assegurar, desde segunda-feira, a entrega de refeições escolares a alunos dos escalões A e B da acção…

Clube Europeu da Escola D. João II realiza actividade no Rio Tejo

Os alunos do Clube Europeu da Escola D. João II, levaram a cabo no dia 5 de Junho a actividade de final de ano…

VÍDEO | ISLA Santarém dá as boas-vindas aos alunos no início do novo ano lectivo

O ISLA Santarém deu as boas-vindas ao novos alunos que ingressaram o ensino superior esta segunda-feira, 12 de Outubro, na sede da instituição, numa…