O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

Menos de 30% aderiram às aulas virtuais das universidades seniores

A pandemia de covid-19 fechou as portas das universidades seniores e provocou uma quebra nas inscrições, já que de 30% dos alunos aderiram às…

Nova disciplina de História para ajudar alunos do 12.º ano a interpretar o presente

Os alunos do 12.º ano poderão ter uma nova disciplina no próximo ano lectivo que aborda a história contemporânea e pretende que os estudantes…

Câmara de Santarém distingue mais de 700 alunos com Diplomas do Quadro de Valor e Excelência

O Município de Santarém distinguiu mais de 700 alunos do concelho com Diplomas do Quadro de Valor e Excelência no dia 18 de Outubro,…

Câmara de Santarém renova protocolo com o programa Eco-Escolas

A Câmara Municipal de Santarém decidiu renovar o protocolo com o programa Eco-Escolas, desenvolvido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, permitindo assim…