O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

João Coroado eleito presidente do IPT

João Paulo Coroado é o novo presidente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), tendo sido hoje eleito para um mandato de quatro anos, com…

“Sem investigação, não há ensino superior”

Maria Potes Barbas, directora Unidade de Investigação (UI-IPSantarém) O Instituto Politécnico de Santarém promove a sua política de investigação orientada, desenvolvimento tecnológico e desenvolvimento…

Alunos do Curso de Artes do Espectáculo da escola Ginestal Machado representam no Centro Histórico

Os alunos do curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, levaram a cabo na manhã desta terça-feira, dia 22 de…

ISLA Santarém celebra 41 anos com homenagens, reflexão e uma nova etapa histórica

O ISLA Santarém assinalou o seu 41.º aniversário numa sessão solene que decorreu no emblemático Convento de São Francisco, reunindo uma audiência diversificada composta…