O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca já foi inaugurado

O Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca foi inaugurado este domingo, dia 16 de Setembro, numa cerimónia que contou com a…

Município de Santarém e IPSantarém assinam protocolo de formação em contexto de trabalho

No âmbito da 5ª Conferência de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) de 2ª Geração, que teve lugar esta quarta-feira, dia 17, entre as 14…

João Coroado eleito presidente do IPT

João Paulo Coroado é o novo presidente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), tendo sido hoje eleito para um mandato de quatro anos, com…

Politécnico de Santarém reclama investimento em alojamento de estudantes

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) atingiu, logo na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, cerca de 1400 alunos, ultrapassando agora…