O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

Investimento de 2,1 ME cria residência para estudantes em Rio Maior

A Câmara de Rio Maior inaugurou no passado sábado (dia 28 de Setembro) uma nova residência para estudantes, com capacidade para 62 camas, num…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos alunos das Universidades e Politécnicos foi suspensa. Por cá, não houve excepções…

Torres Novas aceita novas competências na educação a partir de Setembro

A Câmara de Torres Novas aprovou a transferência de competências na área da educação no próximo ano lectivo, com efeitos a partir de 1…

Musical Infantil ‘Zói, o Super Herói’ chega às escolas de Santarém

O Município de Santarém associou-se à transmissão nacional do Musical Infantil “Zói, o Super Herói”, assegurando que todos os alunos dos Jardins de Infância…