O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

Município de Azambuja promove seminário “Crescer dentro ou fora da caixa?”

O Município de Azambuja promove, no próximo dia 31 de Janeiro, o seminário “Crescer dentro ou fora da caixa?”, uma iniciativa dedicada à reflexão…

Certificado de “Bem Estar Animal” atribuído à Escola Superior Agrária de Santarém

Na sequência do processo de auditoria pela Lacticoop, a quem a Escola Superior Agrária de Santarém fornece leite, foi atribuído o Diploma de Certificação…

Salvaterra de Magos promove formações

Até 20 de março estão abertas inscrições para a segunda edição dos grupos de pais/ cuidadores, no âmbito do projecto de formação parental “Os…

Apresentado Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo

Foi apresentado, na manhã de ontem, quinta-feira, dia 14 de Junho, no Convento de São Francisco em Santarém o Plano Integrado e Inovador de Combate…