O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

Protótipo de dispensador de sumos vence concurso sobre Alterações Climáticas da CIMT

Os alunos da B1 do 12º ano da Escola Secundária de Alcanena venceram o primeiro prémio do concurso sobre Alterações Climáticas promovido pela CIMT…

Câmara de Salvaterra de Magos reforça apoio à Educação

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai reforçar em 2021, o o número de bolsas de estudo a atribuir a alunos do concelho…

Federação de associações de pais abrange três regiões e mais de 128 mil alunos

A maior federação de associações de pais do país vai abranger 876 escolas das regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo num…

Escola Superior de Desporto organiza Exposição Profissional e de Oportunidades no Desporto

“O futuro é agora” é a frase que dá o mote ao evento “BlastOff’18”, símbolo da descolagem dos alunos finalistas para a inserção no…