O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

UTIS assinala fim do ano lectivo com múltiplas actividades

A Universidade da Terceira Idade de Santarém assinala, durante o mês de Junho, o final do ano lectivo 2021-2022 com um conjunto de actividades…

Alcanena apresenta Plano Estratégico Educativo Municipal

O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe na próxima, quarta-feira, dia 4 de Dezembro, a apresentação pública do Plano Estratégico Educativo Municipal de Alcanena.…

Câmara do Cartaxo vai entregar fichas de actividades a 380 alunos do concelho

A Câmara do Cartaxo vai entregar, dia 15 de Setembro, cerca de mil volumes de fichas de actividades de Estudo do Meio, Língua Portuguesa,…

Escolas dizem-se prontas para o novo ano lectivo

A próxima semana será marcada pelo regresso às aulas presenciais, previsto entre os dias 14 e 17 de Setembro na generalidade dos estabelecimentos de…