O Instituto Politécnico de Tomar está a produzir viseiras de protecção para serem oferecidas aos hospitais da região e a outros que venham a precisar deste material.

A produção deste material médico está a ser efectuado através da impressão 3D e serve essencialmente para protecção dos profissionais de saúde e de segurança que estão na linha da frente no combate à pandemia Covid-19.

O Instituto associou-se ao movimento APT3D – http://apt3d.org/ que conta com mais de 300 voluntários a desenvolver dispositivos através da tecnologia 3D.

O estabelecimento de ensino apela ainda a todos os membros da comunidade educativa com capacidade na impressão 3D para se juntar ao movimento solidário.

Leia também...

Movimento Transformers esteve na Chamusca nos dias 07 e 08 de Setembro

Na passada semana (dias 7 e 8 de Setembro) o Movimento Transformers esteve no Município da Chamusca com o objectivo de formar e capacitar…

Escola Básica de Azambuja inicia construção da cobertura do campo de jogos

Investimento de 371 mil euros conta com o financiamento FEDER e pretende proporcionar melhores condições aos alunos, para a prática desportiva. Desenvolver as aulas…

Almeirim implementa projeto ‘m-Lan’ para melhorar internet nas escolas do concelho

A Câmara Municipal de Almeirim está a implementar o projecto ‘m-Lan’ do Ministério da Educação nas escolas do concelho, com vista a requalificar as…

IV Jornadas de Enfermagem da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém

A sessão de abertura das IV Jornadas de Enfermagem da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS), subordinadas ao tema…