O autoagendamento da toma da vacina contra a covid-19 ficará disponível hoje para pessoas a partir dos 37 anos na plataforma da Direção-Geral da Saúde (DGS) específica para estas marcações.

Fonte da `task force´ que coordena a logística do plano de vacinação confirmou à Lusa que esta possibilidade ficará acessível ainda hoje, sendo previsível que algumas pessoas com mais de 37 anos possam começar a ser vacinadas ainda esta semana, dependente da disponibilidade dos centros de vacinação.

A mesma fonte afirmou ainda não ser possível adiantar já quando será aberto o autoagendamento para pessoas a partir dos 35 anos, uma possibilidade que tinha sido anunciada no sábado pela `task force´.

Este processo de autoagendamento permite que os cidadãos seleccionem o local e a data em que pretendem ser vacinados, recebendo depois uma mensagem SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

PUBLICIDADE

Na sequência da fase 2 do plano de vacinação e de uma maior disponibilidade de vacinas em Portugal, o portal para marcações entrou em funcionamento em 23 de Abril, ficando agora aberto às pessoas a partir dos 37 anos, depois de ter sido disponibilizado para utentes com 65, 60, 55, 50, 45, 43 e, mais recentemente, de 40 anos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…