Santarém recebe a 3ª edição do Portugal Handpan Festival, entre os dias 3 e 5 de Setembro, no Convento de São Francisco, em Santarém. A cidade escalabitana volta a ser a capital portuguesa destes instrumentos tão mágicos.

Durante os três dias do festival, o evento conta com 10 concertos de 24 músicos oriundos de Portugal, Espanha e Alemanha. Yemadas, Emajamaa, Kabeção, Mayiia, Winga Kan, Luís Brito, Pantam Patrol, Nuno Pereira + Patrícia Domingues, Sol RZ + Julio PS e ainda Daniel Benegassi + Mr. Bubble, são os artistas convidados.

Para além dos concertos, o Convento de S. Francisco recebe também workshops como o de iniciação ao handpan, de técnicas avançadas, de Body Percussion e ainda de percussão com cana de bambu. Há ainda um espaço dedicado aos construtores, onde serão mostradas as suas criações dando a possibilidade ao público de experimentar o
instrumento.

O festival terá ainda o sorteio de um Handpan Dugimago, uma Smartybag e uma Airteck da Hardcase Tecnologies, uma mala Namana Bags e um stand da marca Spand.

A alimentação dentro do festival é exclusivamente vegetariana, com opção vegan. Esta é uma preocupação ambiental e de hábitos de alimentação saudável da organização, que vem já desde a primeira edição do evento.

O Festival é organizado pela AMA – Associação Movimento Aberto, com o apoio
da Câmara Municipal de Santarém e da Federação Portuguesa de Yoga.

Leia também...

Rio Maior aprova isenção de IMI e IMT para o movimento associativo

A Assembleia Municipal de Rio Maior aprovou, por unanimidade, o novo Regulamento de Apoio ao Associativismo Riomaiorense, no passado dia 22 de Fevereiro. O novo…

Mação inaugura Núcleo Museológico de Ortiga dedicado ao Tejo e às artes da pesca

A Câmara Municipal de Mação vai inaugurar esta sexta-feira o Núcleo Museológico de Ortiga, um investimento na ordem dos 230 mil euros, com o…

“Tratar a cultura com respeito seria um excelente ponto de partida”

Entrevista a Três Bairros, banda Que impactos está a ter a pandemia no vosso trabalho?  Temos tido poucos concertos e o novo disco está…

FICOR regressa mais forte ao formato presencial

Volvidos dois anos em modelo limitado pela pandemia e após o importante reconhecimento da Tiragem da Cortiça enquanto Património Cultural Imaterial de Portugal, a…