O fadista Marco Rodrigues sobe amanhã, 26 de Fevereiro, ao palco do Cineteatro da Chamusca, pelas 21h00, num espectáculo intimista, inserido no Ciclo Cultural CiNartE, numa organização do Município da Chamusca.

Marco Rodrigues, intérprete dos êxitos “Amar para Sofrer” e “Tempo”, nasceu em 1982, em Amarante. A paixão pela música surgiu ainda em criança, por influência do seu pai, Carlos Rodrigues, que tocava acordeão em festas populares de aldeia.

Em 1999, foi o vencedor da Grande Noite do Fado, no Coliseu dos Recreios, na categoria sénior, apesar da tenra idade (17 anos). Em 2006 lançou o seu primeiro álbum, “Fados da Tristeza Alegre”, e um ano mais tarde foi distinguido com o Prémio Amália Rodrigues, na categoria Revelação. Em Dezembro de 2011, fez parte do elenco de fadistas que actuaram na Gala Fado Património da Humanidade, num espectáculo comemorativo da distinção do Fado como Património Imaterial da Humanidade, atribuída pela UNESCO no final de Novembro do mesmo ano, onde interpretou “A Rima Mais Bonita”.

Do seu portefólio fazem ainda parte a edição dos álbuns “Tantas Lisboas” (2010), “EntreTanto” (2013), “Fados do Fado” (2015) – com repertório inteiramente de fadistas masculinos – que foi nomeado para um Grammy Latino e “Copo Meio Cheio” (2017).

Os bilhetes para o concerto estão à venda, por um valor de 10 euros, e poderão ser adquiridos no Balcão Único do Município da Chamusca, em ticketline.pt, ou no próprio dia no Cineteatro (caso não esgotem).

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…