Santarém recebe a 3ª edição do Portugal Handpan Festival, entre os dias 3 e 5 de Setembro, no Convento de São Francisco, em Santarém. A cidade escalabitana volta a ser a capital portuguesa destes instrumentos tão mágicos.

Durante os três dias do festival, o evento conta com 10 concertos de 24 músicos oriundos de Portugal, Espanha e Alemanha. Yemadas, Emajamaa, Kabeção, Mayiia, Winga Kan, Luís Brito, Pantam Patrol, Nuno Pereira + Patrícia Domingues, Sol RZ + Julio PS e ainda Daniel Benegassi + Mr. Bubble, são os artistas convidados.

Para além dos concertos, o Convento de S. Francisco recebe também workshops como o de iniciação ao handpan, de técnicas avançadas, de Body Percussion e ainda de percussão com cana de bambu. Há ainda um espaço dedicado aos construtores, onde serão mostradas as suas criações dando a possibilidade ao público de experimentar o
instrumento.

O festival terá ainda o sorteio de um Handpan Dugimago, uma Smartybag e uma Airteck da Hardcase Tecnologies, uma mala Namana Bags e um stand da marca Spand.

PUBLICIDADE

A alimentação dentro do festival é exclusivamente vegetariana, com opção vegan. Esta é uma preocupação ambiental e de hábitos de alimentação saudável da organização, que vem já desde a primeira edição do evento.

O Festival é organizado pela AMA – Associação Movimento Aberto, com o apoio
da Câmara Municipal de Santarém e da Federação Portuguesa de Yoga.

PUBLICIDADE
Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.