Um cidadão português foi assassinado na terça-feira à noite em Luanda, baleado com dois tiros na sequência de um assalto perpetrado alegadamente por duas pessoas que se faziam transportar numa motorizada, avançou fonte oficial à agência Lusa.

Pedro Miguel Rodrigues Gonçalves, de 41 anos, natural de Montalvo, concelho de Constância, apareceu morto dentro da viatura num arruamento em Belas, Luanda Sul. Pedro trabalhava na empresa Rojual – Gestão de Projectos. Deixa mulher e três filhos, dois deles menores.

Este é o quarto cidadão português assassinado desde Fevereiro deste ano e o terceiro no mês em curso.

Rui Vareta Machado, director financeiro da empresa Rojual – Gestão de Projetos, onde a vítima trabalhava, mostrou-se chocado com a situação e confirmou o assalto seguido de assassínio, afirmando desconhecer mais pormenores, uma vez que está a aguardar por um relatório da Polícia Nacional (PN) angolana, que já está a investigar o incidente.

Só depois, prosseguiu, é que se tratará dos procedimentos para trasladar o corpo para Portugal, onde será sepultado.

Fonte policial angolana, contactada pela Lusa, confirmou o homicídio, mas não adiantou pormenores.

Leia também...

Casos na unidade da Sonae em Santarém baixaram de 35 para 23

Os casos de infectados com a covid-19 na unidade que faz a preparação e embalamento de carnes para os supermercados do grupo Sonae, em…

Nove detidos e 52 condutores apanhados em excesso de velocidade pela PSP

Nove pessoas foram detidas pela PSP, entre 16 e 22 de Setembro, na sua maioria por condução sob efeito do álcool, segundo o balanço…

Comissão Vitivinícola Regional do Tejo inaugura nova sede em Almeirim

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem uma nova morada, fica na Rua de Coruche, n.º 85, em Almeirim. A inauguração oficial…

Homem suspeito de balear mulher grávida em Tomar detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 69 anos, suspeito de ter baleado na segunda-feira uma mulher grávida, de 37, no concelho de…